Pré-jogo: Defensor X Cruzeiro (Para consolidar favoritismo)


O Cruzeiro: volta suas atenções nesta terça-feira para a Libertadores e encara o Defensor em Montevidéu em busca da consolidação da liderança do Grupo 5 da Libertadores.

 

Líder no saldo de gols, o time cinco estrelas tem como meta se desgarrar dos demais concorrentes e garantir a classificação na melhor posição possível no quadro geral. Por isso mesmo, a expectativa é de um comportamento ofensivo, mesmo atuando fora de casa.

Sem problemas no time titular a exceção de Borges que segue em tratamento médico, o treinador Marcelo Oliveira escalará força máxima na tentativa de conquistar uma vitória na casa do adversário.

O Defensor: estreou com derrota para a Universidad do Chile, mas a goleada sobre o Real Garcilaso na segunda rodada mostrou que os uruguaios tem condição de brigar por uma classificação às oitavas da Libertadores.

O terceiro lugar no Campeonato Uruguaio, porém, não permite a equipe se empolgar, ainda mais que o desempenho dos demais times do país na Libertadores até aqui é extremamente frágil.

Com bons jogadores como Mathías Cardaccio e Nicólas Oliveira, o time do técnico Fernando Curuchet conta com a pressão do estádio Luis Franzini para surpreender e complicar a vida do principal favorito à classificação.

Defensor: Martín Campaña; Emilio Zeballos, Nicolás Correa, Matías Malvino e Robert Herrera. Giorgian De Arrascaeta, Mathías Cardaccio, Andrés Fleurquin e Felipe Gedoz; Nicolás Olivera e Ignacio Risso. Téc: Fernando Curuchet.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Rodrigo Souza, Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Terça-feira, 11 de março de 2014 às 19:00 horas.

Motivo: 3ª rodada do Grupo 5 da Libertadores.

Arbitragem: Diego Abal (ARG), auxiliado por Gustavo Rossi (ARG) e Ernesto Uziga (ARG).

Transmissão: Sportv e FoxSports. O Guerreiro dos Gramados transmite a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, auxiliado por @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Defensor se enfrentam pela primeira vez na Copa Libertadores. As duas equipes, porém, disputaram um amistoso no Mineirão em 1975 e a Raposa venceu por 7X1.