Pré-jogo: Cuiabá x Cruzeiro (Desbancar o líder)


O Cruzeiro: busca a segunda vitória seguida na Série B, sequência que só conseguiu nas duas primeiras rodadas, e o desafio para atingir este objetivo é superar o líder Cuiabá.

O triunfo sobre a Ponte Preta foi construído com autoridade e ampliou a confiança na equipe para, enfim, avançar na classificação. Mas só as vitórias poderão construir este percurso e nada melhor do que vencer a sensação do campeonato para provar que a situação começa, de fato, a melhorar.

Satisfeito com a atuação no último confronto, Ney Franco deve repetir praticamente a formação titular no duelo no Centro-Oeste. A única novidade deve ser a entrada de Maurício no lugar de Aírton, suspenso.

O Cuiabá: é hoje um dos mais estruturados projetos de futebol do Centro-Oeste e tem aproveitado a Arena Pantanal para conquistar o apoio da torcida local e avançar nas divisões nacionais.

O oitavo lugar na temporada de estreia na Série B e o título da Copa Verde no ano passado mostraram o potencial do clube e garantiram um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, respectivamente. Mas antes de pensar no Botafogo pelo mata-mata nacional, os cuiabanos almejam manter a liderança da classificação e afirmar-se, por exemplo, com um triunfo sobre o Cruzeiro.

Com a mistura de jovens talentos e nomes experientes como o meia Élvis, com passagem pela equipe B do Benfica e pelo Botafogo, o time comandado por Marcelo Chamusca ainda apresenta como dificuldade extra o clima quente e seco da cidade, agravado pelo processo de queimada na região do Pantanal que tem, inclusive, criado momentos de prejuízo de visibilidade, além do ar seco da capital.

Cuiabá: João Carlos, Lucas Ramon, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa, Rafael Gava e Elvis; Felipe Ferreira, Maxwell e Jenison. Téc: Marcelo Chamusca.

Cruzeiro: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Henrique e Filipe Machado; Maurício, Régis e Arthur Caíke; Sassá. Téc: Ney Franco.

Horário e Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT). Sábado, 03 de Outubro de 2020 às 22:00.

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: O confronto é inédito e significa para o Cruzeiro enfrentar novamente uma equipe do Mato Grosso após vinte e quatro anos.

No Campeonato Brasileiro de 1986 a Raposa encarou o Operário no Estádio Verdão, demolido em 2010 para a construção da Arena, e venceu por 2×0. Mas em 2015 o time celeste voltou à cidade e já na Arena Pantanal enfrentou o Corinthians pelo Brasileirão e acabou derrotado por 1×0.

Por: João Henrique Castro