Pré-jogo: CSA x Cruzeiro (Buscar sequência)


O Cruzeiro: conquistou uma vitória de virada sobre o Vasco na última rodada e enfrenta o CSA neste domingo em busca da primeira sequência de triunfos na Série B 2021.

A campanha irregular até aqui, com apenas duas vitórias em seis jogos, é marcada também pelo excesso de expulsões. Foram quatro, todas no primeiro tempo, de jogadores em campo, além de Jadson que foi expulso no banco de reservas. Reverter esta tendência é também uma das missões da partida contra os alagoanos.

Em campo, Mozart terá uma equipe com novidades. Sem Paulo, suspenso, Weverton deve voltar ao time. Já no ataque, Guilherme Bissoli é o favorito para substituir Rafael Sóbis, poupado pelo desgaste da sequência de jogos.

O CSA: atravessa um momento de crise, em parte alimentada pelo próprio Cruzeiro que avançou sobre algumas peças do azulino como o diretor Rodrigo Pastana e o lateral-direito e antigo capitão Norberto.

Na vice-lanterna da competição, os alagoanos já deixaram a comemoração do título estadual para trás e concentram-se agora na busca pela reabilitação no Brasileirão. A primeira e única vitória veio na quinta rodada, 1×0 sobre o Londrina, último duelo da equipe que teve o confronto contra o Botafogo adiado em função da utilização do Estádio Nilton Santos, onde os cariocas mandam seus jogos, na Copa América.

A expectativa do técnico Bruno Pivetti é promover a estreia de Renato Cajá, experiente armador que chega para ser a referência técnica da equipe. Entre as peças já estabelecidas, o atacante Dellatorre, que chegou a ser especulado na Raposa nos últimos dias, é a principal referência no ataque.

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam (Ewerthon), Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane, Gabriel e Yago; Iury (Renato Cajá), Dellatorre e Silvinho. Téc: Bruno Pivetti.

Cruzeiro: Fábio; Ramon, Joseph e Weverton; Cáceres, Rômulo, Matheus Barbosa, Marcinho e Felipe Augusto; Guilherme Bissoli e Bruno José. Téc: Mozart.

Horário e Local: Rei Pelé, Maceió (AL). Domingo, 27 de Junho de 2021 às 20:30.

Motivo: 7ª rodada do Brasileirão Série B.

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e CSA se enfrentaram 5 vezes em partidas com mando de campo alagoano pelo Brasileirão e a vantagem é azulina, mas apenas no saldo de gols.

Foram 2 vitórias de cada equipe  e 1 empate neste retrospecto. O time mineiro, no entanto, marcou 5 gols e sofreu 6.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro