Pré-jogo: Cruzeiro X Vitória (Um passo para as oitavas)


O Cruzeiro: volta a atenção para a Copa do Brasil e após derrotar o Vitória por 2×1 em Salvador decide nesta quarta-feira quem avança em duelo no Mineirão.

A crise e a presença na zona de rebaixamento do Brasileirão darão uma folga, mas a pressão segue grande em uma semana de declarações desastradas e protestos da torcida, incluindo invasão à Toca da Raposa II.

Alheio a tudo isso, Paulo Bento deve formar a equipe titular com duas mudanças: Ariel Cabral ocupa a vaga de Allano, emprestado ao Bahia, enquanto Arrascaeta retorna preenchendo o meio-campo e o lugar de Willian, poupado do confronto.

O Vitória: vem mostrando consistência no Campeonato Brasileiro e um futebol interessante, capaz de criar problemas para a Raposa.

Na principal competição nacional já são 6 jogos sem derrota, embora sejam apenas 2 vitórias e 4 empates. Incluindo o confronto com o time celeste no Mineirão no qual buscaram o empate após ficarem com um jogador a menos e a desvantagem de 2×0 no placar.

Com uma legião de ex-cruzeirenses, começando pelo treinador Vágner Mancini e o trio ofensivo formado por Marinho, Dagoberto e Kieza, o Leão espera se impor fora de casa e reverter a desvantagem cinco estrelas.

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Bruno Ramires e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramon Ábila. Téc: Paulo Bento.

Vitória: Caíque; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Willian Farias, Marcelo e Euller; Marinho, Dagoberto e Kieza. Téc: Vagner Mancini

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 às 21:45.

Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil 2016. Jogo de volta. Ida: Vitória 1 x 2 Cruzeiro.

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro (GO) e Herman Brumel Vani (SP)

Transmissão: ESPN Brasil, Sportv4 e Globo para BA e MG, menos Juiz de Fora, Uberlândia e Ituiutaba. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Será o terceiro confronto entre as equipes no Mineirão pela Copa do Brasil e nas outras duas ocasiões a Raposa levou a melhor.

No jogo de ida das oitavas-de-final de 1998, o time celeste venceu por 2×0. Enquanto o duelo de volta das oitavas-de-final de 2006 teve triunfo azul por 4×0. Nas duas eliminatórias, a classificação foi cruzeirense.