Pré-jogo: Cruzeiro x Vitória (Modo Brasileirão)

O Cruzeiro: anda em êxtase após a classificação no duelo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Antes da semifinal contra o Grêmio, porém, a Raposa tem três compromissos pelo Brasileirão e volta a atenção para a briga pelo G-6.

O desafio de superar a instabilidade no campeonato nacional e enfim se consolidar no pelotão de frente do torneio passa, necessariamente, por um triunfo contra o Vitória neste domingo. E o bom momento na Copa do Brasil serve de ânimo para torcida e jogadores.

Com Alisson, Ezequiel e Arrascaeta de fora, Mano Menezes terá o retorno de Sassá ao time titular e a manutenção de Romero na lateral. Léo e Diogo Barbosa, por sua vez, podem ser poupados e a abrir espaço para Manoel e Bryan na formação inicial.

O Vitória: vive uma forte crise e nas últimas quatro rodadas deixou o campo derrotado nas quatro ocasiões, se afundando na zona de rebaixamento.

Na penúltima colocação, o Leão não sobe na tabela neste fim de semana nem em caso de vitória no Mineirão. O que revela a situação dramática dos rubro-negros na classificação e a necessidade de uma reação rápida para não perder a perspectiva de permanência na Série A.

Estreando Vágner Mancini no banco de reservas neste domingo, o Vitória pode ter novidades. A ausência certa é a do lateral Geferson em função de uma amigdalite. O estreante Juninho deve ser o substituto.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Leo (Manoel), Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa (Bryan); Henrique, Ariel Cabral, Élber, Thiago Neves e Rafael Sobis; Sassá. Téc: Mano Menezes.

Vitória: Caíque; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Fillipe Soutto e Yago; David, Neilton e Santiago Tréllez
Téc: Vágner Mancini.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 30 de Julho de 2017 às 19:00.

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem:  Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Hélcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) .

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: O Cruzeiro leva ampla vantagem no confronto contra o Vitória em duelos com mando de campo celeste pelo Brasileirão.

Em 18 partidas, foram 14 vitórias azuis, 2 empates e somente 2 derrotas. Nos gols marcados, 46 a 14 para a Raposa.

Por: João Henrique Castro