Pré-jogo: Cruzeiro X Vitória (Honrar a casa cheia)


Pre jogo Cruzeiro x Vitória Brasileiro 2016

O Cruzeiro: não tem feito por onde, mas a torcida resolveu ignorar os (poucos) altos e (muitos) baixos da temporada e marcar presença no Mineirão neste domingo.

Precisando da vitória para tentar enfim passar para metade de cima da classificação, a Raposa terá a missão de não decepcionar a China Azul e corresponder ao apoio que terá das arquibancadas.

Paulo Bento, por sua vez, terá problemas para montar o time, já que Mayke e Henrique ficam de fora por lesão. Alisson e  Robinho, por sua vez, retornam à relação.

O Vitória: vem de três jogos de invencibilidade e após vencer o Sport na última rodada ultrapassou o Cruzeiro e se distanciou da zona de rebaixamento.

O Leão baiano, porém, tem sido tímido fora de casa e não tem apresentado uma defesa confiável. Com 18 gols sofridos está, ao lado do Cruzeiro, entre as piores defesas do campeonato.

Com Dagoberto e Leandro Domingues ausentes, a equipe de Vágner Mancini tem ainda outra série de ex-cruzeirenses: Diego Renan, Amaral, Willian Farias, Marinho e Kieza formando metade da escalação.

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Lucas Romero, Bruno Ramires, Robinho e Arrascaeta; Alisson e Willian. Téc: Paulo Bento.

Vitória: Caique; Victor Ramos, Kanu e Ramon; Diego Renan, Amaral, Willian Farias, Marinho e Euller; Dagoberto (Tiago Real) e Kieza. Téc: Vágner Mancini.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 02 de Julho de 2016 às 11:00.

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016

Arbitragem: Péricles Bassols (RJ), auxiliado por Cléberson do Nascimento Leite (PE), Bruno César Chaves Vieira (PE).

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: O Cruzeiro leva ampla vantagem no confronto contra o Vitória em duelos com mando de campo celeste pelo Brasileirão.

Em 17 partidas, foram 14 vitórias azuis, 1 empate e somente 2 derrotas. Nos gols marcados, 44 a 12 para a Raposa.