11 set Pré-jogo: Cruzeiro x Vitória (Chance de recomeço)


O Cruzeiro: recebe o Vitória no Mineirão nesta sexta-feira buscando, enfim, encerrar a sequência de maus resultados e voltar a projetar uma subida na tabela de classificação da Série B.

No banco de reservas a Raposa terá a estreia do sexto técnico em um intervalo de apenas treze meses. Sinal de que a crise esportiva acompanha o clube por um longo período, mas também que nenhum projeto tem tido sequência. E desta vez será Ney Franco que terá o desafio de quebrar esta longa sequência.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na formação da equipe titular, o novo comandante deve inserir algumas novidades principalmente no meio-campo. Henrique, lesionado, abre espaço para que Jean ou Machado formem a dupla de volantes com Jadsom. Além disso, Maurício e Régis disputam uma vaga na armação.

O Vitória: é sempre um dos cotados ao acesso quando disputa a Série B e em 2020 faz uma campanha razoável até aqui.

Embora tenha perdido apenas uma partida, para o Confiança duas rodadas atrás, o Leão venceu os mesmos três jogos que o time celeste e empatou os quatro restantes. A instabilidade de desempenho entre as partidas explica um pouco da dificuldade do rubro-negro em engrenar, mas a equipe tem convivido com uma significativa lista de desfalques.

Para o jogo desta sexta, por exemplo, o técnico Bruno Pivetti não conta com nomes como Alisson Farias, Rafael Carioca, Marcelinho e Caicedo. O ex-cruzeirense Gérson Magrão é uma das peças mais conhecidas da equipe.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Leo, Cacá e Matheus Pereira; Jean (Filipe Machado) e Jadsom; Airton, Régis (Maurício) e Arthur Caíke; Marcelo Moreno. Téc: Enderson Moreira.

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, Wallace, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Gérson Magrão e Fernando Neto; Vico, Mateusinho (Eron) e Léo Ceará. Téc: Bruno Pivetti.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020 às 21:30.

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Edina Alves Batista (SP) auxiliada por Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

Transmissão: Sportv (exceto MG) e PFC.

Retrospecto: O Cruzeiro leva ampla vantagem no confronto contra o Vitória em duelos com mando de campo celeste pelo Brasileirão.

Em 19 partidas, foram 15 vitórias azuis, 3 empates e somente 2 derrotas. Nos gols marcados, 49 a 14 para a Raposa.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe