11 ago Pré-jogo: Cruzeiro x Vitória (Buscando o embalo)


O Cruzeiro: enfim voltou a vencer na reestreia de Vanderlei Luxemburgo como treinador e com os salários do elenco novamente em dia busca manter a motivação elevada para, enfim, produzir uma sequência de bons resultados na temporada.

No confronto contra o Vitória nesta quarta-feira, a Raposa mira assim dar sequência a um processo de reação e avançar mais um posto na classificação, uma vez que a derrota do Vila Nova para o Vasco na abertura da rodada deixou os goianos na alça de mira do time celeste. E se chegar ao décimo quarto lugar não é algo que objetivamente empolga o torcedor, é atualmente mais um passo em busca de uma arrancada para entrar na briga pelo acesso.

Com Norberto livre de suspensão, a principal expectativa de mudança na escalação é o seu retorno à lateral-direita abrindo uma disputa entre Rômulo, Cabral e Flávio por duas vagas no meio-campo.

O Vitória: atravessa um momento político e esportivo conturbado e assim como em 2020 vai convivendo com a briga contra o rebaixamento à Série C e longe dos momentos mais gloriosos da história do clube.

Embora tenha ficado fora da semifinal do Campeonato Baiano, competição que disputou com um time alternativo, o Leão fez campanhas razoáveis na Copa do Nordeste, caindo para o Ceará na semifinal, e na Copa do Brasil, onde parou no Internacional na terceira fase, mas é justamente na Série B que a equipe tem mostrado fragilidade. Foram apenas duas vitórias até aqui e o rubro-negro já conta uma sequência de três jogos sem conquistar os três pontos.

O desempenho instável encerrou o trabalho de Ramon Menezes e, em meio à indefinição sobre a possibilidade de contratar um novo treinador, uma vez que o Leão demitiu os dois primeiros comandantes na competição, o Vitória será comandado pelo interino Ricardo Mateus. O zagueiro Wallace, principal referência da equipe, está fora da partida por suspensão, e jovem atacante Samuel, autor de sete gols no ano, embora questionado é um dos destaques na temporada até aqui.

Cruzeiro: Fábio; Norberto (Flávio), Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Rômulo, Ariel Cabral e Rafael Sobis; Bruno José, Wellington Nem e Marcelo Moreno. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Mateus Moraes e Paulo Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Guilherme Santos e Samuel. Téc: Ricardo Amadeu (interino).

Horário e Local: Independência, Mineirão (MG). Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021 às 19:00.

Motivo: 17ª rodada do Brasileirão Série B.

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: O Cruzeiro leva ampla vantagem no confronto contra o Vitória em duelos com mando de campo celeste pelo Brasileirão.

Em 21 partidas, foram 16 vitórias azuis, 3 empates e somente 2 derrotas. Nos gols marcados, 50 a 14 para a Raposa.

Por: João Henrique Castro

Foto: Fernando Moreno/AGIF


Deixe seu comentário, curta e compartilhe