28 jan Pré-jogo: Cruzeiro x Villa Nova (Pegar embalo)


O Cruzeiro: recebe o Villa Nova nesta terça-feira em busca da segunda vitória no Campeonato Mineiro e de ampliar a confiança da equipe na sua capacidade de conseguir bons resultados.

Após ter a partida contra o Tombense adiada em função das chuvas que atingem a Zona da Mata de Minas Gerais, a Raposa teve tempo de retornar da frustrada tentativa de chegar a Tombos para o duelo da rodada anterior e se preparar para encarar o Leão do Bonfim.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Buscando dar sequência ao entrosamento da nova formação titular, Adílson Batista deve repetir praticamente a mesma formação que venceu o Boa Esporte na primeira rodada. A única alteração deverá ser a entrada de Judivan no time titular, uma vez que Thiago deixou a partida contra a equipe de Varginha lesionado.

O Villa Nova: também teve a partida do fim de semana adiada em função das chuvas da região metropolitana. Situação que rendeu ao Leão um pouco mais de tempo para pensar em buscar contra o time celeste a reabilitação no campeonato.

A derrota para a Patrocinense na primeira rodada, contudo, pressiona o Villa Nova a apagar a má impressão da estreia e, principalmente, a começar a pontuar se o objetivo for voltar ao grupo dos semifinalistas, lugar que os alvirrubros não alcançam desde 2013.

Com valores emprestados pelo Cruzeiro sem poder atuar por força de contrato, casos de Vitinho, Zé Eduardo e Laércio, o treinador Émerson Ávila terá na experiência do ex-cruzeirense Augusto Recife a base de organização do seu sistema de marcação.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Adriano e Jadsom; Maurício, Rodriguinho e Alexandre Jesus (Welinton); Judivan (Vinícius Popó). Téc: Adílson Batista.

Villa Nova: Ricardo Vilar; Roniery, Rodolfo Mol, Diego Macedo e Igor Tavares (Iury); Augusto Recife, Wellington, Diogo Oliveira e Bruno Smith; Paulinho e Leandro Cearense. Téc: Émerson Ávila.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020 às 20:00.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Pablo Almeida Costa.

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Villa Nova se enfrentaram 174 vezes pelo Campeonato Mineiro e o retrospecto é amplamente favorável ao time cinco estrelas.

Foram 99 vitórias, 51 empates e 24 derrotas. A Raposa marcou 333 gols e sofreu 178.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe