20 fev Pré-jogo: Cruzeiro x Villa Nova (Embalando na liderança)


O Cruzeiro: recebe o Villa Nova na manhã deste domingo em busca da sétima vitória em oito jogos no Campeonato Mineiro e embalar de vez na liderança da primeira fase do estadual.

De olho na estreia da Copa do Brasil contra o Sergipe na próxima semana, a Raposa provavelmente manejará o desgaste dos atletas visando a competição nacional. No entanto, nada indica que Pezzolano repetirá a estratégia de poupar todo o time virtualmente titular como na vitória contra o Tombense.

A manutenção do rodízio de jogadores, entretanto, deve continuar. A expectativa é que Edu possa atuar e seguir afinando o seu faro de artilheiro para a sequência da temporada.

O Villa Nova: retornou ao Módulo I em 2022 e deseja ao menos fazer uma campanha mais sólida que as últimas participações, uma vez que desde 2017 o Leão flertava com a queda até o rebaixamento em 2020.

O atual sétimo lugar é o melhor cenário alvirrubro desde a sexta colocação em 2016, mas a equipe tem avançado na classificação através de um acúmulo de empates. Até aqui, o Villa Nova venceu apenas uma partida, mas também só foi derrotada uma única vez. As cinco igualdades, portanto, respondem por cinco dos oito pontos do clube na tabela.

Sob o comando de Bruno Pivetti, o Leão tem como destaque o zagueiro Kadu, artilheiro da equipe com três dos oito gols marcados até aqui.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Felipe Machado (Willian Oliveira), Pedro Castro e João Paulo; Bruno José (Vitor Roque), Waguininho e Edu (Thiago). Téc: Paulo Pezzolano.

Villa Nova: Glaycon; Danilo Belão, Diego Landis, Kadu e Lucas Hipólito; Wesley, Gustavo Crecci e Renan Mota; Matheus Lima, Thiago Mosquito e Branquinho. Téc: Bruno Pivetti.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 20 de Fevereiro de 2022 às 11:00.

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Antônio Márcio Teixeira da Silva, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Helen Aparecida Gonçalves.

Transmissão: O Tempo Sports.

Retrospecto: Cruzeiro e Villa Nova se enfrentaram 175 vezes pelo Campeonato Mineiro e o retrospecto é amplamente favorável ao time cinco estrelas.

Foram 100 vitórias, 51 empates e 24 derrotas. A Raposa marcou 333 gols e sofreu 178.

Foto: Staff Imagens


Deixe seu comentário, curta e compartilhe