Pré-jogo: Cruzeiro X Villa Nova (Em busca do bom futebol)


Pré-jogo: Cruzeiro X Villa Nova (Em busca do bom futebol) - Arte: GloboEsporte.com

O Cruzeiro: entrará em campo nesta quarta-feira buscando finalmente uma atuação convincente na temporada 2014, após a magra vitória contra a URT e o empate contra a Caldense nas rodadas iniciais.

 É bem verdade que o ritmo de pré-temporada ainda se faz presente na Toca da Raposa II, mas a estreia da Libertadores se aproxima e uma atuação de gala antes da competição nacional certamente aumentaria os ânimos e a confiança para a principal disputa do ano.

Sem Borges, lesionado, mas com Dagoberto de volta, o ataque será completamente diferente do time que atuou em Poços de Caldas no sábado. Marcelo Moreno herda a vaga de Borges, enquanto Willian deixa seu espaço para Dagoberto.

O Villa Nova: estreou com derrota para o Boa Esporte, mas na última rodada a equipe de Nova Lima derrotou o Guarani de Divinópolis e com isso se aproximou da zona de classificação à segunda fase do estadual.

Embora seja ainda muito cedo para cravar qualquer prognóstico, o Leão do Bonfim planeja disputar novamente as semifinais como em 2013 e para isso precisa se destacar entre as equipes menores. Um bom sinal de que está no caminho certo seria arrancar ao menos um empate do Cruzeiro no Mineirão.

Cientes de que o objetivo é complicado, os jogadores do Villa devem entrar em campo em busca de se defender e segurar o ímpeto da Raposa como mandante. A experiência de Mancini é a principal arma da equipe que forma com uma dupla de zagueiros revelada pelo Atlético-MG (Sidimar e Welton Felipe).

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Villa Nova: Braz; Arilton (Chiquinho), Welton Felipe, Sidimar e Fidélis; Ferrugem, João Paulo, Igor e Mancini; Paulo Henrique e Léo Mineiro. Téc: Paulinho Kobayashi.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2014 às 19:30.

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Janette Mara Arcanjo e Ricardo Junio de Souza.

Motivo: Campeonato Mineiro, 3ª rodada.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em Tempo Real em seus canais oficiais no Google Plus e Facebook, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Villa Nova se enfrentaram 168 vezes e o retrospecto é amplamente favorável ao time cinco estrelas.

Foram 93 vitórias, 51 empates e 24 derrotas. A Raposa marcou 317 gols e sofreu 174.