Pré-jogo: Cruzeiro X Vasco (Vencer o líder para mostrar força)

Pré-jogo: Cruzeiro X Vasco (Vencer o líder para mostrar força)

O Cruzeiro: tem neste domingo a tarefa de derrotar o atual líder do Campeonato Brasileiro.

A Raposa conta com os retornos de Roger, Vítor e Charles a equipe para tentar finalmente o primeiro triunfo desde que Emerson Ávila assumiu o clube e poder se distanciar da zona de rebaixamento que se aproxima de forma perigosa.

Pré-jogo: Cruzeiro X Vasco (Vencer o líder para mostrar força)O time ainda está bastante indefinido e a escalação só deve ser oficializada minutos antes da partida. Mais uma estratégia para poder tentar passar pelo…

O Vasco: que irá à Sete Lagoas em busca de um bom resultado que mantenha o clube na liderança.

Mesmo sem poder contar com Eder Luis, Bernardo e Felipe, a equipe cruzmaltina com certeza espera reunir forças suficientes para enfrentar o Cruzeiro e conquistar os 3 pontos para evitar que os clubes que estão na sua cola possam roubar a liderança vascaína.

Expectativa sobre o jogo: O Vasco certamente tentará aproveitar do mau momento do Cruzeiro e dificilmente ficará acuado em seu campo de defesa esperando a Raposa tomar a iniciativa do jogo.

Sem poder contar com Eder Luis, a equipe cruzmaltina perde força no contra-ataque e deverá levar constante perigo nas bolas paradas, especialmente com Juninho Pernambucano.

Para vencer, o Cruzeiro deverá tomar as rédeas do jogo desde o apito inicial, o que não vem acontecendo, e evitar as faltas, pois a bola parada certamente será a maior arma do Vasco.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio, Vítor (Sandro Manoel), Cribari, Victorino e Everton; Fabrício, Marquinhos Paraná, Charles e Roger (Élber); Montillo e Bobô. Téc: Emerson Ávila.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Leandro e Élton. Téc: Cristovão Borges.

Arbitragem: Francisco Neves Correa, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e José Chaves Franco Filho.

Horário e local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Domingo, 25 de setembro às 16 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 26ª rodada.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.