Pré-jogo: Cruzeiro X Vasco (Reação imediata)


O Cruzeiro: é líder do Brasileirão, mas o clima para a partida deste domingo é de tensão e muita pressão por uma vitória. Tudo isso em função da eliminação na Copa do Brasil no confronto contra o Flamengo na última quarta-feira, o que tornou o campeonato nacional a última esperança de título da Raposa na temporada.

 

A diretoria, comissão técnica e os jogadores, no entanto, parecem ter entendido o recado. Desde quinta-feira, o clube se fechou em torno de seus objetivos e na busca por reencontrar rapidamente o foco e espantar qualquer possibilidade de crise. 

Ao entrar no gramado logo mais, o Cruzeiro vai colocar à prova sua capacidade de reação. Sem Nilton, Souza e Borges, Marcelo Oliveira deve manter Lucas Silva como titular, lançar Julio Baptista pela primeira vez desde o apito inicial e decidir entre Henrique ou Leandro Guerreiro para completar o meio-campo nesta partida que vale muito para as pretensões do time no resto do ano.

O Vasco: segue vivo na Copa do Brasil, mas não dá para considerar esta situação como resultado de um bom ano do clube cruzmaltino, uma vez que a classificação às quartas-de-final veio em um duelo contra o modesto Nacional de Manaus, da Série D nacional.

Lembrar da péssima campanha do time carioca no campeonato estadual e achar que o Vasco é um adversário que não oferece riscos, no entanto, também não é uma boa opção. Desde a saída de Paulo Autuori e a chegada de Dorival Junior, a equipe vem crescendo de produção e passou, no mínimo, a endurecer as partidas contra os seus adversários.

Reforços foram chegando e o elenco foi ficando mais qualificado, aumentando o poder do time. Juninho Pernambucano e Fágner, para ficar apenas nos exemplos mais significativos, retornaram e jogam hoje após terem sido poupados no duelo de quinta-feira contra o Nacional.

Cruzeiro: Fábio, Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro (Henrique), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Júlio Baptista; Willian e Ricardo Goulart. Téc: Marcelo Oliveira.

Vasco: Diogo Silva; Fágner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendell e Juninho Pernambucano; Willie, Marlone e André. Téc: Dorival Junior.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 01 de setembro de 2013 às 18:30.

Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra (SP), auxiliado por Rogério Pablos Zanado (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Motivo: Campeonato Brasileiro, 17ª rodada. 

Transmissão: Sportv e PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Vasco se enfrentaram 24 vezes com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é favorável ao time celeste.

Foram 10 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. A Raposa marcou 39 gols e sofreu outros 26.