Pré-jogo: Cruzeiro x Vasco (Melhorar a impressão)


O Cruzeiro: recebe o Vasco no Mineirão nesta quinta-feira e o objetivo é desfazer a má impressão deixada pela derrota contra o Operário e reverter o momento ruim que coloca a Raposa na zona de descenso à Série C do Brasileirão.

Com três expulsões nas cinco primeiras partidas, todas elas no primeiro tempo nos dois duelos em que aconteceram, o time celeste tem tido um desempenho irregular na Série B e começa a preocupar a torcida com a ameaça de novamente ficar fora da briga pelo acesso. E neste quadro reagir o mais rápido possível é fundamental.

Sem poder contar com Weverton, suspenso, e Eduardo Brock, em recuperação de lesão, Mozart poderá ter que acionar Joseph na zaga para manter a formação com três zagueiros. No meio-campo, Rômulo pode ser o responsável por assumir a condição de armador, uma vez que Giovanni também está no departamento médico.

O Vasco: também iniciou a Série B com um desempenho irregular, mas vem de uma boa vitória sobre o CRB e chega a Belo Horizonte em busca de uma vitória que sirva como demonstração de força na disputa por uma vaga no G-4.

A preocupação em manter o histórico de acesso logo no ano seguinte ao descenso, o roteiro das três participações anteriores dos cariocas na Série B, é a motivação cruzmaltina na temporada e os jogadores da equipe sabem perfeitamente que um triunfo no Mineirão pode ajudar a arrefecer o ânimo dos protestos que ocorrem atualmente em São Januário.

Sob o comando de Marcelo Cabo, o Vasco tem o artilheiro Germán Cano como a principal referência. Já o volante Rômulo, diagnosticado com COVID-19, será a ausência mais destacada.

Cruzeiro: Fábio; Joseph, Ramon e Paulo; Cáceres, Matheus Barbosa, Giovanni e Felipe Augusto; Bruno José, Marcinho e Rafael Sobis. Téc: Mozart.

Vasco: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme; Michel (Andrey), Bruno Gomes, MT e Morato; Marquinhos Gabriel e Cano.. Téc: Marcelo Cabo.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 24 de Junho de 2021 às 21:30.

Motivo: 6ª rodada do Brasileirão Série B.

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Transmissão: Sportv (exceto MG), Globo e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Vasco se enfrentaram 31 vezes pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo celeste e a vantagem é azul.

Foram 13 vitórias, 12 empates e 6 derrotas da Raposa. Nos gols marcados, nova vantagem celeste: 50×34.

Por: João Henrique Castro

Foto: Mineirão/Divulgação