Pré-jogo: Cruzeiro x Vasco (Despedida em casa)

O Cruzeiro: faz neste domingo seu último jogo em casa nesta temporada e a despedida da torcida em 2017 é também mais uma chance de tentar subir na classificação do Brasileirão.

Na cola do Santos e ainda podendo alcançar Grêmio e Palmeiras, o time cinco estrelas tem motivos para buscar a vitória, ainda que o clima na Toca já seja de fim de ano.

Com Galhardo lesionado e Fábio poupado, além dos retornos de Robinho e Thiago Neves, a equipe de Mano Menezes terá mudanças. Rafael e Lennon, por exemplo, devem receber uma nova chance.

O Vasco: é um dos concorrentes na disputa pelas últimas vagas na Libertadores e precisa vencer para tentar ingressar no G-7 já nesta rodada.

É bem verdade que a derrota para o Atlético-PR na última rodada, além dos dois empates seguidos em casa nos duelos anteriores esfriaram os ânimos no clube, que vive também um cenário de crise política. Mas uma vitória no Mineirão deixaria o time em ótimas condições para tentar sacramentar a vaga na próxima rodada.

Comandada por Zé Ricardo, a equipe cruzmaltina terá o retorno de Madson e Anderson Martins ao sistema defensivo, setor alvo das principais críticas enquanto a dupla esteve ausente.

Cruzeiro: Rafael; Lennon, Leo, Digão e Bryan; Henrique, Lucas Romero (Lucas Silva), Rafinha, Thiago Neves e Alisson (Robinho); De Arrascaeta. Téc: Mano Menezes.

Vasco: Martin Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Henrique; Evander (Jean) e Wellington; Paulinho, Wagner e Nenê; Andrés Rios. Téc: Zé Ricardo.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 26 de Novembro de 2017 às 17:00.

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

Transmissão: PFC e TV Globo para RJ, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Vasco são adversários de longa data no Brasileirão, mas atuando em seus domínios, a Raposa leva ampla vantagem sobre o time cruzmaltino ao longo da história da competição.

Em 26 partidas, o Cruzeiro venceu 11, empatou 10 e perdeu apenas 5, marcando 46 gols e sofrendo somente 31.