Pré-jogo: Cruzeiro X URT (O ano começa agora)


O Cruzeiro: começou 2014 em pré-temporada e saiu-se muito bem nos jogos-treino disputados na Toca da Raposa II. Para o torcedor cinco estrelas, porém, o ano azul começa de fato neste domingo, quando o time reencontrará sua torcida e o Mineirão na estreia pelo Campeonato Mineiro.

 

É bem verdade que o campeonato estadual é o menor dos objetivos cinco estrelas na temporada, mas os dois anos sem a conquista regional aumentam a pressão sobre a equipe para a conquista do título. Atual campeão nacional e almejando a América, o time celeste não pode descuidar da necessidade de mandar também em casa.

Apesar da chegada de reforços, Marcelo Oliveira aposta neste domingo na repetição da formação ideal do último Campeonato Brasileiro para aproveitar o entrosamento dos jogadores. Como novidade no time titular, apenas o volante Souza, uma vez que Nilton encontra-se em recuperação de uma artroscopia no joelho.

A URT: retorna à primeira divisão do Campeonato Mineiro depois de sete anos de ausência. Para se ter uma ideia do tempo que isto significa, o último confronto contra o Cruzeiro foi em março de 2006 e a Raposa venceu por 2X0, gols do lateral-esquerdo Anderson, então uma promessa da base cinco estrelas, e do veterano Élber.

Rebaixada naquela temporada, a URT passou por maus bocados no Módulo II, mas enfim retornou após a conquista da divisão de acesso estadual na última temporada.

Sob o comando de Luiz Eduardo, a equipe de Patos de Minas não apresenta grandes destaques individuais e com um investimento modesto não deve sonhar com nada mais neste campeonato do que fugir do rebaixamento.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Souza, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

URT: Giulian; Iran, Pablo, Marcelo Silva e Marcel; Marzagão, Erick, Thiago Matos e Léo Mineiro (Gustavo Moura); Michel Henrique e Robinho. Téc: Luís Eduardo.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 26 de janeiro de 2014 às 17 horas. 

Arbitragem: Marcos Vinícius de Sá dos Santos, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Marco Antônio da Silva.

Motivo: Campeonato Mineiro. 1ª rodada.

Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em Tempo Real em seus canais oficiais no Facebook e Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Uma das equipes mais tradicionais do interior de Minas Gerais, a URT jamais conseguiu vencer o Cruzeiro.

Em 17 partidas, a Raposa venceu 16 e empatou apenas uma. Em gols marcados, a vantagem celeste é ainda mais massacrante. 45 contra apenas 5 do time de Patos de Minas. (Fonte: Cruzeiropedia)