07 fev Pré-jogo: Cruzeiro x URT (Nova era)


O Cruzeiro: inicia nesta quarta-feira uma nova fase em sua história buscando, enfim, encontrar o caminho para uma temporada bem sucedida na missão de retornar à Série A.

Tendo transferido a estrutura do futebol da associação para o modelo conhecido como SAF, sob gestão do ex-prata da casa Ronaldo, a Raposa também conduziu uma reformulação importante no elenco e abrirá a temporada contra a URT com um conjunto de novidades.

No banco, o uruguaio Paulo Pezzolano é a novidade no comando técnico, mas em campo o time celeste também terá estreias. Denivys, Matheus Silva, Rafael Santos, William Oliveira e Waguininho, por exemplo, estão cotados para receberem a primeira chance no clube logo na partida de estreia no Campeonato Mineiro.

A URT: tem estabelecido-se como uma força do interior do estado e aproxima-se de completar uma década ininterrupta como participante do Módulo I, demonstrando a solidez do seu projeto esportivo.

O quinto lugar na última temporada, inclusive, valeu ao clube de Patos de Minas uma vaga para a Copa do Brasil deste ano e uma garantia econômica mais sólida para a formação do seu elenco, além de um calendário anual com a disputa da Série D na sequência do estadual de 2022. Mas como é regra no interior, o investimento é modesto e o desafio de enfrentar os clubes da capital uma missão espinhosa.

Sob o comando de Wellington Fajardo, conhecido nome no futebol mineiro, o Pato não possui nomes de muito destaque. O volante Jessé, que disputou a temporada passada pelo Criciúma, é o principal investimento da equipe.

Cruzeiro: Denivys; Rômulo (Gabriel Dias), Mateus Silva, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira (Filipe Machado), Giovanni e Marco Antônio (Rômulo); Waguininho, Vitor Leque e Thiago (Edu). Téc: Paulo Pezzolano.

URT: Gustavo; Ferrugem, Davy, Breno e Jhonathan Moc; Jessé, Iago Barbosa, Gindre e Evair; Cesinha e Daniel Passira. Téc: Wellington Fajardo.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022 às 17:00.

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Ronei Cândido Alves auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza.

Transmissão: O Tempo Sports.

Retrospecto: Cruzeiro e URT se enfrentaram 25 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa tem ampla vantagem.

O time celeste venceu 21 confrontos, empatou 4 e jamais perdeu para o adversário de Patos de Minas. Foram 59 gols marcados pela equipe cinco estrelas e apenas 7 sofridos.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe