01 mar Pré-jogo: Cruzeiro X Uberlândia (Virar a chave)


O Cruzeiro: enfrenta a sua pior fase na temporada e encara o Uberlândia neste domingo buscando voltar a vencer após quatro jogos, sendo três empates e a derrota para o Tombense em jogo válido pela segunda rodada do Mineiro, mas disputado com atraso em função das chuvas que atingiram Minas Gerais.

Pressionado pela necessidade de vencer para manter-se próximo ao líder América, mas também para adentrar ao grupo dos classificados às semifinais, o time celeste não pode adiar a reação e qualquer resultado que não seja o triunfo tem potencial para fomentar uma crise na Toca da Raposa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para enfrentar este desafio, contudo, Adílson Batista poderá efetivar a reestreia de Marcelo Moreno desde o apito inicial, ampliando a esperança de uma nova fase do ataque cinco estrelas.

O Uberlândia: vem de duas vitórias seguidas após um mau início no Campeonato Mineiro e vai  se aproximando do objetivo de assegurar a permanência no Módulo I após retornar à elite mineira neste ano.

O Verdão do Triângulo, porém, tem sido batido pelos concorrentes da Raposa na briga pela classificação à fase final e esta situação deve fazer o alviverde adotar uma postura cautelosa, buscando os contra-ataques para explorar a fase conturbada do time cinco estrelas.

A experiência de Leandro Salino, velho conhecido do futebol mineiro, é o apoio central da equipe comandada por Luizinho Lopes, antigo lateral-direito que vestiu a camisa cinco estrelas e ex-companheiro do volante nos tempos de Ipatinga.

Cruzeiro: Fábio; Valdir, Arthur, Leo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom e Pedro Bicalho; Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno. Téc: Adílson Batista.

Uberlândia: Rafael, Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Leandro Salino, Jô e Clebinho; Dija Baiano, Luizinho e Jhulliam. Téc: Luizinho Lopes.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 01 de Março de 2020 às 16:00.

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira.

Transmissão: Globo MG e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Uberlândia se enfrentaram 84 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva ampla vantagem.

O time celeste venceu 54 partidas, empatou 23 e perdeu outras 7. Foram 165 gols marcados e apenas 46 sofridos.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe