Pré-jogo: Cruzeiro X Uberlândia (Para abrir vantagem)


O Cruzeiro: iniciou a rodada do Campeonato Mineiro na liderança e terá nesta terça-feira uma chance de ouro de ampliar sua vantagem sobre os perseguidores e ficar próximo de selar sua classificação para a semifinal.

Com os empates de Atlético-MG e Villa Nova e o confronto direto contra o Uberlândia, a Raposa depende só de si para ser o único time do G-4 a vencer na rodada e consolidar um pouco mais sua situação no topo da tabela.

Para a missão, Deivid mandará a campo um time titular sem grandes novidades. A principal delas será o retorno de Rafael Silva ao comando de ataque motivada pela lesão de Willian.

O Uberlândia: foi a principal sensação do interior no início do campeonato. Derrotado pelo Atlético-MG no apagar das luzes no jogo de estreia, o Periquito emendou quatro vitórias seguidas e alcançou a liderança na quinta rodada do estadual.
A derrota para o Boa Esporte em Varginha na última rodada fez com que o time do Triângulo deixasse a ponta da classificação para o Cruzeiro, mas uma vitória nesta terça-feira recolocaria o alviverde na primeira colocação.
Treinado por Alexandre Barroso, a principal atração do Uberlândia será a presença do volante Jardel, campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003.

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Henrique, Romero e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Alisson e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

Uberlândia: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Rodolfo Mol e Rayro; Jardel (Wendel), Max Carrasco, Ale e Wellington Melo (Lenílson); Mikael e Caio Dantas. Téc: Alexandre Barroso.

Arbitragem: Igor Júnio Benevenuto, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Terça-feira, 15 de Março de 2016 às 20:30

Motivo: Campeonato Mineiro. 7ª rodada.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, Google+ e no twitter @GDosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Uberlândia se enfrentaram 81 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva ampla vantagem.

O time celeste venceu 52 partidas, empatou 22 e perdeu outras 7. Foram 156 gols marcados e apenas 44 sofridos.