Pré-jogo: Cruzeiro x Uberlândia (Dever de casa)

O Cruzeiro: faz nesta quarta-feira a sua terceira partida no Campeonato Mineiro e diante do Uberlândia no Mineirão tem o papel de realizar o dever de casa e manter-se entre as equipes que dividem a liderança da competição.

O tropeço contra a Caldense na última rodada não fez ferida justamente porque todos os rivais já tropeçaram ao menos uma vez. Contudo, vencer nesta quarta é crucial para que o clima na Toca permaneça de tranquilidade.

Ciente disso, Mano Menezes prepara a equipe com o que tem de melhor para o confronto. As novidades ficam por conta das presença do estreante Edílson na lateral-direita e do quarteto ofensivo formado por Robinho, Arrascaeta, Thiago Neves e Fred.

O Uberlândia: foi surpreendido pela URT na rodada inicial em pleno Parque do Sabiá, mas a goleada sobre o Tupi em Juiz de Fora na última partida devolveu a moral ao time do Triângulo Mineiro.

O desempenho ofensivo certamente agradou o torcedor alviverde, mas a defesa preocupa. Foram quatro gols sofridos nas duas primeiras rodadas e o potencial ofensivo cruzeirense certamente impõe respeito.

A aposta do treinador Catanoce é que o goleiro Felipe, ex-Flamengo e Corinthians, possa estar em uma noite inspirada e a defesa mais sólida. De preferência com o ataque repetindo a eficiência do duelo contra o Tupi.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta; Fred. Téc: Mano Menezes.

Uberlândia: Felipe; Cesinha, Bruno Costa, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira, Alê e Eliomar; Danilo Balla e Deivison. Téc: Paulo César Cantanoce.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018 às 21:45.

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Marcone Helbert Vieira.

Transmissão: Globo MG e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Uberlândia se enfrentaram 83 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva ampla vantagem.

O time celeste venceu 53 partidas, empatou 23 e perdeu outras 7. Foram 161 gols marcados e apenas 46 sofridos.

Por: João Henrique Castro