Pré-jogo: Cruzeiro X Tupi (Conhecendo o Cruzeiro de Cuca)


Salve nação celeste! Hoje é dia de ver o Cruzeiro em campo novamente. Tudo bem que é apenas uma partida amistosa contra um adversário que disputa apenas a Série D do Brasileirão e a Arena do Jacaré estará com os portões fechados , mas a vontade de matar asaudade de ver o mantoazul em campo já é motivo mais quesuficiente para os cruzeirenses se ligarem nesta partida.

Será também a primeira partida de Cuca à frente do time, embora o treinador tenha dado seus pitacosquando o Cruzeiro excursionou aos EUA no mês passado comandado porÉmersonÁvila. Aquele time já contava com o aval do novo treinador, tanto que a expectativa é a de que aescalação inicial contra o Tupi seja a mesma que nos amistosos disputados em solo estadunidense.

A formação com três atacantes, portanto, deve ser mantida e o volante Marquinhos Paraná deve seguir como reserva nesta sexta-feira. A troca de Paraná por um atacante, aliás, é a principal alteração do trabalho de Cuca em relação ao do ex-treinador Adílson Batista.

Para o Cruzeiro a partida será uma bela oportunidade para testar o novo esquema tático. Já para o adversário, a motivação é enfrentar uma grande equipe durante a preparação para a Série D que começa em agosto. O treinador Jordan de Freitas prometeu endurecer a disputa e um time aguerrido para cima do Cruzeiro. Que o desafio seja cumprido e o Cruzeiro testado em grande nível para que os defeitos da equipe apareçam agora e possam ser corrigidos antes da partida contra o Atlético-PR na volta do Brasileirão na próxima quarta-feira.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique e Roger; Robert, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.

Tupi: Eládio; Michel Lima, Riso, Fabricio Soares e Michel; Denilson, Marcel, Sammuel e Sidinei; Muller e Róbson. Técnico: Jordan de Freitas.

Curiosidade da partida: O duelo entre Cruzeiro e Tupi servirá também para os jogadores conhecerem o gramado da Arena do Jacaré, uma das casas do Cruzeiro enquanto o Mineirão estiver fechado para a reforma.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.