Pré-jogo: Cruzeiro x Tupi (Bem-vindo 2018)

O Cruzeiro: enfim dá o pontapé inicial na temporada 2018 nesta quarta-feira e a promessa é de bom público e de muita festa no Mineirão.

A apresentação dos reforços, show na esplanada, food trucks e uma série de ações atraem a torcida, mas o desejo mesmo é ver uma boa apresentação. Ou então a festa ficará com um gosto azedo.

A expectativa é grande também para ver a reestreia de Egídio e de Fred com a camisa cinco estrelas. Bruno Silva e Marcelo Hermes também foram relacionados, mas devem começar no banco de reservas.

O Tupi: ainda lamenta o acesso que bateu na trave e o quase retorno à Série B na última temporada. Mas o clube reconhece também que a temporada 2017 foi bem abaixo do esperado e deseja realizar um Estadual melhor que o do último ano.

Longe das semifinais desde 2012 e com campanhas modestas nas edições mais recentes, um bom início pode ser crucial para as pretensões alvinegras. E, evidente, segurar o Cruzeiro em Belo Horizonte seria um ótimo sinal.

A contratação mais badalada da equipe, o meia Tchô, não está regularizado e não estará em campo. Assim, o treinador Alexandre Barroso espera que a zaga formada por jogadores como Sidimar, Wellington e Rodrigo Dias dê conta do recado e a linha ofensiva possa aproveitar as chances que aparecerem.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Fred. Téc: Mano Menezes.

Tupi: Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Udson; Kalu, Leo Costa, Paulinho e Francesco; João Vitor e Rodrigo. Téc: Alexandre Barroso.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018 às 21:45.

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Murilo Francisco Misson Júnior, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pedro Araújo Dias Cotta.

Transmissão: Globo MG, exceto Juiz de Fora. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Tupi se enfrentaram 49 vezes pelo Campeonato Mineiro com ampla vantagem azul.

Foram 35 vitórias celestes, 12 empates e somente 2 derrotas. A Raposa marcou 119 gols e sofreu apenas 30.

Por: João Henrique Castro