Pré-jogo: Cruzeiro X Tupi (A obrigação de vencer já no início do campeonato)


O Cruzeiro: mal começou o ano de 2012 e já se encontra pressionado por bons resultados. Neste domingo, nada menos do que uma vitória contra o Tupi servirá para acalmar os ânimos exaltados da torcida celeste, desconfiada com o desempenho do time até aqui.

A equipe celeste terá algumas novidades no time titular em relação ao confronto contra o Guarani. Voltam ao time Fábio e Roger, nos lugares de Rafael e Amaral, além da entrada de Marcos na lateral direita com Gilson deixando a equipe e Diego Renan assumindo o lado esquerdo.

O Tupi: tem sido uma decepção até aqui no campeonato. Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, a equipe que venceu o Brasileirão da Série D em 2011 precisa de uma vitória para voltar a mirar uma vaga no G-4, o que consolidaria a sua ascensão recente.

Buscando reencontrar as vitórias, o Galo Carijó terá a estreia do técnico Moacir Júnior que herda a vaga deixada por Alexandre Grasseli após o mau início do Tupi no estadual.

Expectativa sobre o jogo: Ou o Cruzeiro sai na frente rapidamente, ou a partida deverá ficar bastante tensa na Arena do Jacaré.

Vágner Mancini segue apostando em uma escalação que não agrada a torcida e se tudo não ocorrer de forma favorável à Raposa desde os minutos finais, a pressão sobre o time celeste jogará a favor do Tupi.

Com dois homens na armação das jogadas, no entanto, o Cruzeiro tende a melhorar o seu toque de bola e também a sua criação criando mais chances de gol. É este o caminho que o time celeste deve buscar mostrar desde o início do jogo para não correr o risco de ver a própria torcida jogar contra.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Téc: Vágner Mancini.

Tupi: Rodrigo; Flávio, Wesley Ladeira, Silvio (Fabrício Soares) e Carlão; Jailton, Leo Salino, Ulisses e Michel Cury (Henrique); Ademilson e Allan. Téc: Moacir Júnior.

Horário e local: Arena do Jacaré, 12 de fevereiro às 17 horas.

Competição: Campeonato Mineiro, 3ª rodada.

Arbitragem: Adriano Alves de Oliveira, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos.

Retrospecto: Cruzeiro e Tupi se enfrentaram ao longo da história por 58 vezes e o retrospecto reforça o favoritismo cruzeirense no duelo.

Foram 36 vitórias da Raposa contra 6 do Galo Carijó e outros 16 empates. O ataque celeste marcou 134 gols e a defesa sofreu apenas 48.