Pré-jogo: Cruzeiro x Tombense

Pré-jogo: Cruzeiro x Tombense (Fim do tour em BH)

O Cruzeiro: encerra neste domingo uma série de três jogos em Belo Horizonte. Período que foi uma espécie de alento em meio a um calendário apertado que estipula uma série frenética de jogos.

É necessário, portanto, aproveitar desta situação. E nada melhor do que uma vitória consistente para ampliar a pressão sobre o Atlético-MG na briga pela liderança, reduzindo a desvantagem no saldo de gols. O que pode nos beneficiar em caso de um empate deles nos confrontos que restam contra os times do interior.

Seguindo o revezamento de atletas, Mano Menezes não relacionou Thiago Neves para o confronto contra o Tombense. E não será surpresa se outros forem poupados, como Rafael Sóbis.

O Tombense: mira o G-4 do Campeonato Mineiro, buscando a reabilitação após a derrota em casa para a Caldense no confronto direto pela classificação às semifinais.

O tropeço nas rodada anterior deixou a equipe da Zona da Mata em uma situação delicada na disputa e surpreender o Cruzeiro seria o cenário perfeito para não sair da briga ou depender de um tropeço de América ou Uberlândia para seguir mirando a classificação.

Com uma equipe formada por valores em busca de um espaço no elenco que disputará a Série C no segundo semestre, o treinador Raul Cabral confia mais no desempenho coletivo do que em destaques individuais para obter um bom resultado no Mineirão.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e De Arrascaeta; Alisson e Rafael Sobis (Ábila). Téc: Mano Menezes.

Tombense: Darley; André Krobel, Wellington, Matheus Lopes e Gedeílson; Natanael, Lucas, Pedro Castro e João Paulo; Tauã e Daniel Amorim. Téc: Raul Cabral.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 19 de Março de 2017 às 16:00.

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Murilo Francisco Misson Júnior, auxiliado por Magno Arantes Lira e Pedro Araújo Dias Cotta.

Transmissão: TV Globo para MG, exceto Juiz de Fora, e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Tombense se enfrentaram duas vezes em Belo Horizonte pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva vantagem apenas no saldo de gols.

Com uma vitória para cada lado, a Raposa fica a frente por ter marcado 4 gols e sofrido 3.

Por: João Henrique Castro