01 abr Pré-jogo: Cruzeiro x Tombense (Chegar ao G-4)


O Cruzeiro: retorna aos gramados após nova paralisação do futebol mineiro pela pandemia da COVID-19 e, embora a permanência do estado na onda roxa sugira a volta precoce do esporte, a Raposa buscará chegar ao G-4 do campeonato estadual.

Com uma campanha irregular até aqui, o time celeste convive com o risco de repetir o fiasco de não avançar até a fase semifinal pelo segundo ano consecutivo. No entanto, a situação momentânea não é de desespero e com uma vitória e dependendo dos resultados do Athletic ou da Caldense a equipe cinco estrelas já ingressará no grupo dos quatro primeiros nesta rodada.

Em busca do time ideal, Felipe Conceição deve abdicar dos testes feitos contra o América que não funcionaram na última rodada e voltar para a estrutura dos primeiros jogos, com Alan Ruschel de volta à lateral e Marcinho ao meio-campo. A principal dúvida fica no ataque, uma vez que Marcelo Moreno ainda retorna de um período com a seleção boliviana.

O Tombense: foi o vice-campeão estadual na última temporada e defende em 2021 o posto de uma das principais forças do interior.

O Gavião terminou o estadual entre os cinco primeiros nas três edições anteriores da competição e como único clube fora da capital a ter vaga em uma das três principais divisões nacionais mantém a ambição de realizar mais uma boa campanha. Mas o desempenho no campeonato até aqui não é dos melhores.

Comandado por Bruno Pivetti, o alvirrubro venceu apenas uma vez nas cinco primeiras rodadas e confia no artilheiro Rubens, ainda devendo em 2021, para vazar os goleiros adversários.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Manoel e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, Felipe Augusto (William Pottker) e Rafael Sobis. Téc: Felipe Conceição.

Tombense: Felipe Garcia; David, Wesley, Matheus Lopes e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias e Jhemerson; Keké, Caíque e Rubens. Téc: Bruno Pivetti.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 01 de Abril de 2021 às 16:00.

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira.

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Tombense se enfrentaram quatro vezes no Mineirão pelo Campeonato Mineiro e a vantagem é da Raposa.

Foram duas vitórias celestes, um empate e uma única derrota. O time cinco estrelas marcou 7 gols e sofreu outros 4.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe