Pré-jogo: Cruzeiro X Sport (Para subir na tabela e dar uma lição no Mancini)


O Cruzeiro: voltou a vencer na temporada na última quinta-feira e enfrentará o Sport neste domingo com o ânimo renovado.

O bom segundo tempo contra o Botafogo parece ter convencido o treinador Celso Roth a recuar Montillo para o meio-campo e a entrar com mais um atacante na equipe. A dúvida fica entre Anselmo Ramon e Fabinho para atuar ao lado de Wellington Paulista, mas o mais provável é que vejamos a Raposa com dois atacantes neste domingo.

Atacar, aliás, é obrigação do time celeste que faz em Varginha o primeiro de dois compromissos seguidos em casa e que são fundamentais para que o Cruzeiro avance rapidamente para as primeiras posições na tabela.

O Sport: vem de vitória sobre o Palmeiras e chega à 4ª rodada do Brasileirão com os mesmos números do Cruzeiro na classificação.

A situação no campeonato, entretanto, não é a única semelhança entre a Raposa e o Leão que agora conta com o treinador Vágner Mancini, que passou pelo Cruzeiro no primeiro semestre onde não deixou saudades.

A equipe da Ilha aposta no conhecimento que o treinador tem sobre a equipe celeste para surpreender fora de casa, mas também em ex-celestes como Edcarlos e Marquinhos Paraná em um time sem grandes destaques individuais, ou seja, o Cruzeiro não pode nem pensar em vacilar.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Leo, Mateus e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Tinga e Montillo; Anselmo Ramon (Fabinho) e Wellington Paulista. Téc: Celso Roth.

Sport: Magrão; Thiaguinho, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Milton Junior; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Téc: Vágner Mancini.

Horário e local: Estádio Melão, Varginha (MG). Domingo, 10 de junho às 18:30 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 4ª rodada.

Árbitro: Raphael Claus (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Retrospecto: O Cruzeiro tem um retrospecto extremamente favorável ao enfrentar o Sport em seus dominíos em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

A Raposa venceu 8 jogos, empatou 1 e perdeu apenas 1 vez nos 10 jogos realizados como mandante. O time celeste marcou 21 gols e sofreu apenas 5.