Pré-jogo: Cruzeiro X Sport (Para botar pressão)

O Cruzeiro: depende só de suas forças para terminar o domingo na 8ª colocação do Brasileirão com meros 3 pontos de desvantagem para o Santos, 4º colocado, e 2 para o São Paulo, ocupante de um virtual G-5 caso o Santos vença a Copa do Brasil.

É bem verdade que o time celeste ficará também com um jogo a mais que os rivais, a exceção do Sport que é o adversário deste domingo, mas somente a vitória interessa para que a Raposa possa efetivamente entrar na briga por uma vaga na próxima Libertadores e secar os adversários no término da rodada.

Sem Allano e De Arrascaeta, o time titular cinco estrelas terá o retorno de Marcos Vinícius e o treinador Mano Menezes carrega uma dúvida entre Alisson e Leandro Damião para preencher os onze iniciais.

O Sport: é rival direto do Cruzeiro na disputa pela Libertadores e caso saia do Mineirão vitorioso roubará provisoriamente o lugar do Santos no G-4.

A equipe pernambucana, porém, costuma ter dificuldade longe dos seus domínios e isto pode atrapalhar os planos do Leão de surpreender a Raposa neste domingo.

Com os desfalques de Samuel Xavier e Élber, o treinador Falcão terá os retornos de Durval e Wendell de lesão levando a campo uma equipe significativamente modificada em relação a que venceu o Grêmio na última rodada.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral e Marcos Vinícius; Willian e Alisson (Leandro Damião) Téc: Mano Menezes.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem (Oswaldo), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Maikon Leite (Régis); André . Téc: Falcão.

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA); auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 15 de Novembro de 2015 às 17:00

Motivo: Campeonato Brasileiro. 35ª rodada.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: O Cruzeiro tem ampla vantagem sobre o Sport em partidas pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo da Raposa.

Em 12 jogos, a equipe celeste venceu 10, além de 1 empate e 1 derrota. Nos gols marcados, 24 a 5 para o time cinco estrelas.