Pré-jogo: Cruzeiro X Sport (De olho na liderança)


O Cruzeiro: tenta nesta quarta-feira assumir a liderança do Brasileirão e apesar de não depender apenas de suas próprias forças, tem chances consideráveis de conquistar este objetivo já na sexta rodada da competição.

 

Ao entrar em campo, a Raposa já estará ligada no segundo tempo de Coritiba e Internacional e um tropeço do Colorado aliado à vitória do Cruzeiro são suficientes para garantir o primeiro lugar na classificação ao time celeste.

Buscando a formação ideal para a sequência do ano, Marcelo Oliveira deve promover duas alterações no time titular. Marcelo Moreno, após cumprir suspensão, retorna aos 11 iniciais, enquanto Mayke ganha uma chance de começar a partida na lateral-direita. Dedé, lesionado, abre espaço para a entrada de Léo na equipe.

O Sport: é a principal força do Nordeste na temporada 2014. Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o Leão da Ilha já destaca-se também por ser um adversário difícil neste Brasileirão.

Com apenas uma derrota até aqui, vendida caro para o Internacional na 3ª rodada, a equipe pernambucana almeja realizar um campeonato sem sobressaltos, mas se engatar uma boa série de vitórias, pode sonhar com voos mais altos.

Sob o comando de Eduardo Baptista, o Sport tem como principal desfalque o atacante Ananias, emprestado pelo Cruzeiro. Os experientes Magrão e Durval, além do artilheiro Neto Baiano são as armas para surpreender.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Nilton, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Augusto César e Renan Oliveira; Leonardo e Neto Baiano. Téc: Eduardo Baptista.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 21 de maio de 2014 às 21:00 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 6ª rodada.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR).

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Sport se enfrentaram 10 vezes em partidas com mando de campo celeste no Campeonato Brasileiro e o retrospecto é amplamente favorável ao clube cinco estrelas.

Foram 8 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota da Raposa. O clube celeste marcou 21 gols e sofreu somente 5.