Pré-jogo: Cruzeiro x Sport (Confronto direto)

O Cruzeiro: tem mais uma chance de entrar no G-6 do Brasileirão neste domingo, mas para isso terá que superar o Sport em um confronto direto por esta posição, além de secar o Botafogo contra a Ponte Preta.

A cabeça na decisão da vaga na final da Copa do Brasil, aliada aos desfalques por questões físicas ou disciplinares, impactará na escalação, mas a expectativa é de que não interfira na motivação e que, principalmente, a Raposa não desperdice mais uma oportunidade.

Neste cenário, Mano Menezes terá em campo um time misto, mas conta especialmente com a boa fase de Sassá para garantir o triunfo e ampliar a confiança da equipe nos jogos em casa.

O Sport: é a grande sensação do Campeonato Brasileiro, mas engatou três jogos sem vencer e deixou o G-6 na última rodada.

Precisando se reabilitar e, principalmente, de não perder terreno na disputa por uma vaga na próxima Libertadores, o Leão virá com força máxima a Belo Horizonte e apostando na possibilidade de tirar pontos da Raposa no Mineirão.

Com Diego Souza buscando reencontrar as redes e o bom desempenho ofensivo, será necessário ao Cruzeiro todo cuidado para evitar mais um tropeço diante da torcida.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Leo, Murilo e Bryan; Hudson, Nonoca, Rafinha e Elber; Alisson e Sassá. Téc: Mano Menezes.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Rithely, Patrick e Diego Souza; Everton Felipe, Lenis e André. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 20 de Agosto de 2017 às 16:00.

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Vinícius Melo de Lima (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN).

Transmissão: Globo PE e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Sport se enfrentaram 13 vezes em partidas com mando de campo celeste no Campeonato Brasileiro e o retrospecto é amplamente favorável ao clube cinco estrelas.

Foram 10 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas da Raposa. O clube celeste marcou 27 gols e sofreu somente 7.