Pré-jogo: Cruzeiro X São Paulo (Teste de fogo para a Batalha de Assunção)


O Cruzeiro: se prepara para enfrentar o Cerro Porteño em Assunção na próxima quarta-feira pela Copa Libertadores, mas neste domingo volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro e tem a missão de bater o São Paulo para seguir entre os líderes da competição.

 

O adversário na preparação para o duelo no Paraguai não poderia ser mais apropriado. Adversário que sempre oferece muita dificuldade ao Cruzeiro, o São Paulo tem um time capaz de exigir que nossos atletas deem o seu máximo e tenham que atuar em alto nível para conseguir a vitória.

Ainda sem Dagoberto, o treinador Marcelo Oliveira promoverá a estreia dos titulares no Brasileirão, pensando em dar ritmo de jogo para quarta-feira. Não tem jeito, por mais importante que a partida contra os paulistas seja, o cruzeirense não consegue esquecer da batalha pela Libertadores.

O São Paulo: tenta neste domingo retomar a boa estreia no Brasileirão quando venceu de forma convincente o Botafogo por 3×0 no Morumbi.

A derrota para o CRB por 2X1 na Copa do Brasil na última quarta-feira, porém, foi um banho de água fria na moral tricolor. Por este motivo, reagir contra a Raposa seria motivo de comemoração para os paulistas.

Contando com o retorno de Luís Fabiano, poupado contra o CRB, o treinador Muricy Ramalho terá apenas o zagueiro Paulo Miranda como desfalque, indo a Uberlândia, assim, com praticamente tudo o que tem de melhor a sua disposição..

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian e Júlio Baptista. Téc: Marcelo Oliveira.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Boschilia e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano. Téc: Muricy Ramalho.

Horário e local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG). Domingo, 27 de abril de 2014 às 16:00 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro de 2014. 2ª rodada.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google +, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: O São Paulo é o maior carrasco do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e a prova disso é o retrospecto favorável aos paulistas mesmo atuando com o mando de campo celeste.

Foram disputados 28 jogos nesta condição e o Tricolor paulista venceu 15, empatou 7 e perdeu 6 vezes. A Raposa marcou 30 gols e sofreu 49.