Pré-jogo: Cruzeiro X São Paulo (É decisão!)

O Cruzeiro: joga a sobrevivência na Copa Libertadores nesta quarta-feira diante do São Paulo e só a vitória interessa. E precisa ser por 2 gols de diferença ou uma vitória por 1X0 e conquistar a vaga nos pênaltis.

Em momento difícil e de pouca confiança na temporada, a participação da torcida apoiando os atletas será fundamental para reverter a desvantagem e alcançar a vaga nas quartas-de-final.

Devido à instabilidade da equipe, Marcelo Oliveira faz suspense sobre a escalação. Jogadores como Pará, Bruno Rodrigo e Gabriel Xavier, testados contra o Corinthians, pleiteiam a titularidade e podem ser novidades na tentativa de surpreender o São Paulo.

O São Paulo: vive momento de confiança na temporada e o trabalho de Milton Cruz vem gerando bons resultados

Em sete jogos, o treinador são-paulino alcançou 6 vitórias e apenas 1 derrota, que custou a eliminação na semifinal no Campeonato Paulista. 5 destas vitórias, no entanto, foram no Morumbi e ainda restam dúvidas sobre o seu desempenho fora de casa.

Com o retorno de jogadores como Luís Fabiano e Michel Bastos, Milton Cruz também tem alternativas para formar o time titular e escalação incerta para o confronto.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Léo (Bruno Rodrigo) e Mena (Pará); Willians, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Willian (Gabriel Xavier); Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira.

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Dória, Rafael Tolói e Reinaldo; Souza, Wesley, Ganso e Michel Bastos; Centurión e Pato. Téc: Milton Cruz.

Arbitragem: Andres Cunha (Uruguai), auxiliado por Miguel Nievas (Uruguai) e Gabriel Popoviris (Uruguai)

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 12 de maio de 2015 às 19:45 horas.

Motivo: Jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Transmissão: FoxSports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e São Paulo fazem o tira-teima na Libertadores. As duas equipes se enfrentaram pelas quartas-de-final em 2 ocasiões e cada uma avançou uma vez: O Cruzeiro em 2009 (com duas vitórias: 2X1 no Mineirão e 2X0 no Morumbi) e o São Paulo em 2010, com duas vitórias por 2X0.

Por: João Henrique Castro