Pré-jogo: Cruzeiro x São Francisco (Mais um passo na Copa do Brasil)

O Cruzeiro: joga nesta quarta-feira em busca da classificação à terceira fase da Copa do Brasil, decidindo em jogo único contra o São Francisco do Pará quem avança na competição.

A obrigação da vitória é acompanhada do fato de que, em caso de empate, a disputa da vaga vai para a disputa de pênaltis. E, certamente, o torcedor celeste não deseja passar este sufoco.

Nas arquibancadas, aliás, a expectativa estará alta pela estreia de Thiago Neves. Alisson, deixando o time titular, será a única alteração de Mano Menezes para a partida.

O São Francisco: surpreendeu ao eliminar o Botafogo da Paraíba na primeira fase da Copa do Brasil, mas a grande exibição do Leão contra os paraibanos até aqui é exceção na temporada.

Lanterna do Grupo A2 do Paraense com cinco derrotas em cinco jogos, o time azulino está pressionado pela briga contra o rebaixamento no estadual e sabe que a missão de segurar a Raposa no Mineirão é duríssima.

Repleta de desconhecidos, a equipe paraense, comandada por Walter Lima, certamente vai se postar defensivamente, aguardando o time cinco estrelas e tentando os contra-ataques.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Thiago Neves; Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

São Francisco-PA: Tiago Rocha; Diogo, Charles, Marcos Alemão e Sousa. Rodrigo Santarém, Caçula, Tiago Marabá e Murilo; Lucas Castilho e Fábio Paulista. Téc: Walter Lima.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017 às 21:45.

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil.

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO), auxiliado por Edson Antonio de Sousa (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO).

Transmissão: TV Globo para Santarém-PA e MG menos Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia e Ituiutaba e SporTV 2. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Será o primeiro confronto entre as duas equipes.

Por: João Henrique Castro