Pré-jogo: Cruzeiro X Santos (Uma nova disputa para resgatar a empolgação)


O Cruzeiro: vive um verdadeiro marasmo na campanha do 2° turno do Brasileirão. Os 50% de aproveitamento na etapa final do torneio nacional compõe um autêntico perde e ganha que, na Copa do Brasil, pelo formato mata-mata, pode ser fatal.

A apatia toma conta até mesmo de parte da torcida, que não se mobilizou o suficiente para uma partida como a desta quarta-feira, uma semifinal de Copa do Brasil, etapa da competição que o time não alcança desde 2005. A expectativa, no entanto, é de força total vinda das arquibancadas pelo torcedor que estiver presente no Mineirão.

Com dúvida sobre a condição física de Marcelo Moreno, Marcelo Oliveira guarda para o vestiário a definição do comando do ataque. Júlio Baptista pode substituir o boliviano. O parceiro de ataque também está indefinido, mas Willian deve ser o substituto de Marquinhos, que não pode atuar na Copa do Brasil.

O Santos: tem modestas esperanças de alcançar a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, principalmente após empatar com a Chapecoense no último sábado, ficando ainda mais distante do G-4.

A prioridade de fim do Peixe, portanto, é clara. A conquista da Copa do Brasil. A prova disse foi o fato de ter poupado boa parte de seus titulares no confronto com a equipe de Chapecó e a intensa concentração para a partida contra o Cruzeiro desta quarta-feira.

Sem Geuvânio, lesionado, Enderson Moreira deve lançar Rildo ao lado de Lucas Lima, Robinho e Gabriel no quarteto de frente. Thiago Ribeiro, também no departamento médico, é outro desfalque santista.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Téc: Marcelo Oliveira

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho Téc: Enderson Moreira

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 29 de outubro de 2014 às 22:00.

Motivo: Semifinal da Copa do Brasil. Jogo de ida.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).
Transmissão: Sportv 2 e ESPN Brasil. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e Santos se encontram pela segunda vez na Copa do Brasil e mais uma vez o duelo ocorre na semifinal, assim como em 2000 na campanha do tricampeonato celeste.
Na ocasião, a Raposa também fez o 1° jogo como mandante e conquistou um ótimo resultado. 2X0, gols de Geovanni e Donizete Oliveira.