Pré-jogo: Cruzeiro X Santa Rita (Começa a Copa do Brasil 2014)


O Cruzeiro: estrei nesta quarta-feira na Copa do Brasil entrando direto nas oitavas-de-final e encarando a sensação das primeiras fases da competição, o surpreendente Santa Rita.

A expectativa da torcida é de uma boa vitória para encaminhar a classificação e manter o bom momento na temporada, espantando qualquer especulação sobre o futebol da equipe que poderia ser gerada em caso de tropeço, podendo ainda pensar em poupar peças no jogo de volta em Alagoas.
Devido a isso, Marcelo Oliveira deve escalar o time com força máxima, respeitando o adversário e tentando resolver a situação já neste jogo. A ausência fica por conta de Egídio, com fratura na mão. Samudio entra em seu lugar.
O Santa Rita: surpreendeu ao chegar às oitavas-de-final da Copa do Brasil, mas é importante enfatizar que o caminho até aqui não foi dos mais complicados para a equipe alagoana.
O time de Boca da Mata passou por Guarani (Série C), Potyguar de Mossoró (Série D) e Santa Cruz (Série B) e mesmo a sua diretoria considera que o clube já foi longe demais. Prova disso o fato de ter marcado o jogo de volta para Arapiraca, embora cogite transferir o duelo para o Rei Pelé em Maceió em caso de bom resultado hoje.
O clube, porém, se moveu e reforços chegaram nesta semana. Os nomes mais conhecidos, no entanto, seguem sendo os de Reinaldo Alagoano, ex-Cruzeiro, e o zagueiro Adriano, rebaixado com o Atlético-MG em 2005.
Cruzeiro: Fábio, Mayke, Leo, Dedé e Samudio, Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Santa Rita: Jeferson; Edy, Selmo Lima, Adriano e Jeanderson; Cristiano Flores, Guêba, Ítalo Silva e Wagner Líbano; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano. TécEduardo Neto

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 27 de agosto de 2014 às 19:30 horas.

Motivo: Copa do Brasil. Jogo de ida das oitavas-de-final

Arbitragem:  Ranilton Oliveira de Souza (AM), auxiliado por Thiago Gomes Brigido (CE) e MárcioGleidson Correia Dias (BA)

Transmissão: Sportv e ESPN Brasil. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Santa Rita, detentor do CNPJ do antigo Corinthians (AL), se enfrentam pela primeira vez na história.

Por: João Henrique Castro