Pré-jogo: Cruzeiro X Sampaio Corrêa (Sprint no fim do turno)


O Cruzeiro: almeja, segundo os cálculos de Ney Franco, terminar o turno com no máximo seis pontos de desvantagem para o G-4. E para atender este objetivo será necessário um bom desempenho nos seis jogos finais do turno.

Uma vitória sobre o Sampaio Corrêa no Mineirão nesta quinta-feira deixaria a Raposa nove pontos atrás do Juventude, atual quarto colocado. Mas também do América, que é o sexto. O objetivo de retirar 6 dos atuais 12 pontos de desvantagem nos jogos restantes, portanto, passa por um desempenho alto nesta sequência final. Provavelmente cinco vitórias em seis jogos.

Ciente da obrigação da vitória, Ney Franco deve manter a equipe titular para reafirmar o entrosamento com mudanças pontuais. Aírton, livre de suspensão, volta ao time enquanto Matheus Pereira, em isolamento por causa da Covid-19, abre espaço para o retorno de Giovanni.

O Sampaio Corrêa: tem pretensões modestas na Série B, especialmente após o mau início na competição. A equipe, contudo, tem reagido nas últimas rodadas.

O tricolor perdeu apenas uma partida na sequência recente de cinco jogos e acumula uma invencibilidade de três partidas. O ataque faz poucos gols, mas a defesa tem sofrido menos de um gol por partida. Caminho que provavelmente será o almejado para criar dificuldades para a Raposa.

Sobre o comando de Léo Condé, os maranhenses confiam no talento de Pimentinha, referência técnica dos últimos anos no clube que retornou no último mês após uma passagem pelo Botafogo da Paraíba, para aprontar em Belo Horizonte.

Cruzeiro: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon (Cacá) e Giovanni; Henrique e Filipe Machado; Airton, Régis e Arthur Caíke; Sassá. Téc: Ney Franco.

Sampaio Corrêa: Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Gustavo Ramos, Pimentinha e Caio Dantas. Téc: Léo Condé.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 08 de Outubro de 2020 às 18:30.

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).

Transmissão: Sportv, exceto MG, e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Sampaio Corrêa enfrentaram-se uma única vez com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e nenhum clube já conheceu vitória neste cenário.

Na primeira fase da edição de 1981, mineiros e maranhenses ficaram no 1×1. Roberto César foi o autor do gol celeste.

Por: João Henrique Castro