14 ago Pré-jogo: Cruzeiro x Sampaio Corrêa (Desafio da reação)


O Cruzeiro: voltou a tropeçar na Série B e o desafio que se coloca neste sábado contra o Sampaio Corrêa é reagir rapidamente e não dar início a uma nova série de jogos sem vencer.

O líder Coritiba, por exemplo, venceu 9 em 17 partidas, o que significa praticamente uma vitória a cada dois jogos. É claro que nesta altura do campeonato a Raposa já precisa de uma sequência forte de triunfos, mas o primeiro passo é responder aos resultados negativos já na partida seguinte.

Com as ausências de Ariel Cabral e Bruno José, além de Marcinho que foi suplente na última partida, Luxemburgo apresentará ao menos duas novidades na escalação. Norberto na lateral-direita com Flávio e Rômulo formando a dupla de volantes e Felipe Augusto no ataque são as opções mais prováveis. Além disso, o bom desempenho recente de Giovanni pode lhe valer um lugar na escalação inicial.

O Sampaio Corrêa: vem fazendo uma boa Série B e ostenta no momento uma série de três vitórias consecutivas que colocaram os maranhenses no G-4 antes da abertura da rodada.

Campeão estadual e eliminado pelo Ceará nas quartas de final da Copa do Nordeste, a Bolívia Querida em 2021 decepcionou apenas na Copa do Brasil quando foi eliminada pelo Rio Branco do Espírito Santo logo na primeira fase. No entanto, a equipe reagiu e vem crescendo de produção especialmente após a mudança do comando técnico no fim de maio.

Sob o comando de Felipe Surian, jovem técnico mineiro com passagens por equipes do interior do Estado, o Sampaio tem o experiente atacante Ciel como principal referência e artilheiro, ocupando o terceiro posto entre os goleadores do campeonato com sete gols.

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem, Felipe Augusto e Rafael Sobis. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Zé Mario; Betinho, Marcio Araújo (Mauro Silva) e Eloir; Nadson, Jean Silva e Ciel. Téc: Felipe Surian.

Horário e Local: Independência, Mineirão (MG). Sábado, 14 de Agosto de 2021 às 16:30.

Motivo: 18ª rodada do Brasileirão Série B.

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Sampaio Corrêa enfrentaram-se em duas ocasiões com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e a Raposa ainda busca a primeira vitória.

No histórico, os maranhenses levam a melhor com um triunfo e um empate. O time celeste marcou dois gols e sofreu três nos duelos anteriores.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe