13 mar Pré-jogo: Cruzeiro x Pouso Alegre (Pavimentar vantagem)


O Cruzeiro: retorna ao Mineirão neste domingo e recebe o Pouso Alegre em duelo pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro buscando a vitória e pavimentar o caminho para encerrar a etapa entre os dois primeiros e ter a vantagem contra o adversário do confronto na semifinal.

Visando afastar qualquer desânimo após a polêmica derrota para o Atlético-MG na última partida, a Raposa estará motivada também pelo processo de preparação para o confronto contra o Tumtum do Maranhão na próxima semana pela Copa do Brasil. E a importância da competição nacional pode acabar fazendo com que o técnico Paulo Pezzolano preserve alguns titulares no confronto deste domingo.

Na relação, inclusive, o comandante uruguaio inseriu duas novidades oriundas das categorias de base. O meia Vitinho e o atacante Jhosefer poderão ter as primeiras chances no profissional, mas a expectativa é de que iniciem a partida no banco de reservas.

O Pouso Alegre: não tem conseguido repetir a boa campanha da última temporada e nesta edição do Campeonato Mineiro chega à penúltima rodada na lanterna da classificação e fortemente ameaçado pela possibilidade de rebaixamento.

Além da situação dramática na tabela, o Pousão chega a Belo Horizonte desgastado pelo épico confronto contra o Coritiba pela segunda fase da Copa do Brasil decidido apenas nos pênaltis e com triunfo paranaense na última quinta-feira. E de olho na combinação de resultados necessária para se salvar, ciente de que um empate fará a equipe chegar na última rodada dependendo apenas de uma vitória sobre o Uberlândia em casa para se salvar.

Sob o comando de Francisco Diá, a equipe rubro-negra aposta nas investidas ofensivas do zagueiro Ramon, um dos artilheiros do time no campeonato, para surpreender a Raposa em Belo Horizonte.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Brock, Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro, Canesin, Daniel Junior (João Paulo), Vitor Roque e Waguininho.  Téc: Paulo Pezzolano.

Pouso Alegre: Alencar; Nando, Ramon, Luanderson, Foguinho; Gledson, Eberê, Carlinhos, Dener; João Marcos e Hugo. Téc: Francisco Diá.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 13 de Março de 2021 às 17:30.

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira.

Transmissão: O Tempo Sports.

Retrospecto: Será apenas a segunda vez que Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentam com mando de campo da Raposa pelo Campeonato Mineiro e o primeiro confronto é de boa memória para o time celeste.

Pelo estadual de 1990, a equipe cinco estrelas bateu o Pousão por 2×0 no Mineirão. Hamilton e Ademir fizeram os gols da partida.

Por: João Henrique Castro

Foto: Staff Imagens


Deixe seu comentário, curta e compartilhe