Pré-jogo: Cruzeiro x Ponte Preta (Primeira de seis)


O Cruzeiro: mira aproximar-se do G-4 ainda no primeiro turno da Série B e em entrevista do técnico Ney Franco ao portal Superesportes a projeção da comissão técnica é de estar cerca de seis pontos atrás do quarto colocado.

Pelo histórico da competição, o objetivo demanda que a Raposa vença seis dos oito jogos restantes desta etapa do campeonato. Um aproveitamento elevado de 75%. Mas a pressão dos números pode começar a reduzir justamente com a construção de uma sequência de vitórias. A começar pelo duelo desta quarta contra a Ponte Preta.

Com os retornos de Sassá e Zé Eduardo ao elenco, o treinador celeste passa a ter mais opções para resolver a crise ofensiva e encontrar o caminho dos gols. No entanto, Marcelo Moreno segue cotado para iniciar a partida.

A Ponte Preta: vem embalada por uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, que inclui três vitórias, e mira a vice-liderança e a consolidação no G-4, buscando adiar ainda uma eventual reação do Cruzeiro.

Apontada como uma das forças da competição, a Macaca vem ainda de um bom campeonato estadual. A equipe alvinegra chegou à semifinal do Paulista passando pelo Santos na etapa anterior e também mostrou força em desafios contra adversários da primeira divisão, mesmo tendo caído na Copa do Brasil no confronto contra o América.

Com atletas promissores como o goleiro Ivan, já convocado até para a seleção brasileira, a equipe comandada por João Brigatti deve ter uma postura menos retraída que os últimos adversários, proporcionando ao Cruzeiro uma dinâmica de jogo diferente do que vem se repetindo nos jogos recentes.

Cruzeiro: Fábio; Daniel Guedes (Rafael Luiz), Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Filipe Machado e Jadsom; Airton, Maurício (Régis) e Arthur Caíke; Marcelo Moreno. Téc: Ney Franco.

Ponte Preta: Ivan, Dawhan, Luizão, Wellington Carvalho e Ernandes; Luis Oyama, Neto Moura, João Paulo e Luan Dias; Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Téc: João Brigatti.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020 às 19:15.

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL) auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Wagner José da Silva (AL)

Transmissão: Sportv, exceto MG, e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentaram 14 vezes com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e a vantagem azul é confortável.

Foram 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas celestes no histórico de confrontos nestas condições. A Raposa marcou 35 gols e sofreu 13.

Por: João Henrique Castro