11 set Pré-jogo: Cruzeiro x Ponte Preta (Nova casa)


O Cruzeiro: recebe a Ponte Preta na manhã deste sábado e inicia contra a equipe paulista uma nova etapa como mandante atuando na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.

Em meio ao impasse sobre a possibilidade de atuar com público no Mineirão, a diretoria celeste optou pelo estádio setelagoano motivada também pela redução de custos e a possibilidade de fazer do novo estádio um verdadeiro alçapão para os adversários, iniciando uma nova relação com o mando de campo e fazendo valer a vantagem de atuar como mandante contra os rivais.

Com Marcelo Moreno retornando da seleção boliviana praticamente em cima da hora da partida, Vanderlei Luxemburgo pode optar por iniciar a partida com Thiago no comando do ataque. A composição ofensiva, entretanto, ainda poderá ser alterada em função da situação clínica de Bruno José ou o desejo do comandante de transferir Wellington Nem para armação ou dar uma oportunidade para Claudinho.

A Ponte Preta: faz uma campanha bastante irregular na Série B e o seu desempenho é bastante influenciado pelo fator mando de campo, sendo um visitante muito frágil até aqui no torneio.

Dos vinte e cinco pontos obtidos pela Macaca, apenas quatro deles foram conquistados fora do Moisés Lucarelli. Os alvinegros, aliás, ainda não venceram fora dos seus domínios e a partida deste sábado acaba reproduzindo o cenário que os paulistas até aqui tem tido muita dificuldade de enfrentar.

Com Gilson Kleina suspenso, a Ponte será comandada pelo auxiliar Sandro Forner e terá algumas alterações importantes. Sem poder escalar o lateral Rafael Santos, emprestado pelo Cruzeiro, a equipe campineira deve ter o ex-cruzeirense Marcelo Hermes na lateral-esquerda. O goleiro selecionável Ivan, por sua vez, segue como o principal destaque da equipe.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni (Claudinho); Wellington Nem, Bruno José e Thiago. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Marcelo Hermes; André Luiz, Marcos Júnior e Fessin; Richard, Moisés e João Veras.  Téc: Sandro Forner (Gilson Kleina suspenso)

Horário e Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Sábado, 11 de Setembro de 2021 às 11:00.

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentaram 15 vezes com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e a vantagem azul é confortável.

Foram 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas celestes no histórico de confrontos nestas condições. A Raposa marcou 38 gols e sofreu 13.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Por: João Henrique Castro

 

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe