Pré-jogo: Cruzeiro X Ponte Preta (Festa em Uberlândia)


O Cruzeiro: faz neste domingo o primeiro dos quatro jogos de festa que realizará no Campeonato Brasileiro, onde os resultados pouco importarão para a equipe que conquistou o tricampeonato na última quarta-feira contra o Vitória.

 

Sem pressão, o time cinco estrelas terá caminho para fazer testes, mas também para jogar leve e sem grandes responsabilidades, o que pode gerar acomodamento, mas também muita tranquilidade para fazer bonito e criar jogadas de habilidade.

Dentre todos os testes possíveis para esta partida, a principal novidade deve ser a presença do zagueiro Paulão, que ainda não atuou no campeonato. Everton ganha chance na lateral-esquerda, enquanto Júlio Baptista deve ter mais uma oportunidade como titular.

A Ponte Preta: está mergulhada no Z-4 e as chances de fuga do rebaixamento são cada vez menores, embora uma vitória neste domingo possa reduzir a distância para o 16° colocado que atualmente é de 5 pontos.

De olho na Sul-Americana, onde disputará na quarta-feira o primeiro jogo da semifinal contra o São Paulo, a Macaca cogitou poupar titulares no jogo contra a Raposa, mas o técnico Jorginho, acreditando que ainda é possível salvar a equipe de Campinas da Série B, resolveu atuar com força máxima.

As dúvidas ficam por conta da presença de jogadores desgastados como Rildo e o meia Adrianinho, que cumprirá suspensão na competição internacional. Ausência certa, porém, apenas o zagueiro Diego Sacoman, suspenso com três cartões amarelos.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista. Téc: Marcelo Oliveira.

Ponte Preta: Roberto; Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Magal e Elias; Adaílton e William. Téc: Jorginho.

Horário e local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG). Domingo, 17 de novembro de 2013 às 17:00.

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE).

Motivo: Campeonato Brasileiro, 35ª rodada. 

Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Vitória se enfrentaram 9 vezes com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é favorável à Raposa nestas condições.

Foram 5 vitórias azuis, 2 empates e apenas 2 derrotas. Nos gols marcados, nova vantagem cinco estrelas. 22 contra apenas 9 da Macaca.