Pré-jogo: Cruzeiro x Patrocinense (Vale classificação)


O Cruzeiro: recebe o Patrocinense neste domingo em busca da classificação às semifinais do Campeonato Mineiro e só a vitória garante matematicamente o avanço na competição sem depender dos adversários.

A derrota para o Pouso Alegre na última rodada retirou a Raposa do segundo lugar, posição que pode ser recuperada se o triunfo for combinado a um tropeço do América contra a URT. Mas independente dos resultados alheios, conquistar os três pontos será crucial para afastar qualquer hipótese de uma nova desclassificação vergonhosa na primeira fase como na última temporada.

Ciente da responsabilidade da partida, Felipe Conceição deve mandar a campo força máxima para o duelo. Com a ausência de Rafael Sóbis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a dúvida fica sobre a escolha por William Pottker ou Marcelo Moreno para comandar o ataque celeste.

O Patrocinense: praticamente não tem objetivos na competição. Podendo alcançar apenas a nona colocação, desde que obtenha um resultado melhor que o Uberlândia que enfrenta o rebaixado Coimbra, a equipe de Patrocínio não tem mais chances de garantir via estadual uma vaga na Série D de 2022 e já se prepara para a despedida da competição e para tentar fazer um bom papel na quarta divisão nacional no segundo semestre, com a vaga obtida no ano passado.

Com a pior participação desde que retornou ao Módulo I em 2018, a Águia venceu apenas duas partidas até aqui no torneio e já contabiliza quatro jogos sem sair de campo com os três pontos. Cenário que contribuiu para já nesta semana iniciar o processo de reformulação do elenco e a dispensa de alguns jogadores.

Comandada por Rogério Henrique, técnico responsável pelo acesso em 2017 e que retornou ao clube após a quarta rodada e o mau início no torneio, o Patrocinense tem o meia Jeam, autor de dois gols no campeonato, a sua principal referência técnica em campo.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Marcelo Moreno (William Pottker). Téc: Felipe Conceição.

Patrocinense: Edson; Wisley, Alisson, Breno e Jhonathan Moc; Maycon Lucas, Leomir e Giba; Jeam, Jean Carlos e Wallace. Téc: Rogério Henrique.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 25 de Abril de 2021 às 16:00.

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes.

Transmissão: Sportv, exceto MG, e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Patrocinense enfrentaram-se sete vezes no Mineirão pelo Campeonato Mineiro e a vantagem celeste é arrasadora.

A Raposa venceu nas sete ocasiões e marcou ao todo quinze gols. A Águia, por sua vez, sequer conseguiu balanças às redes do Gigante da Pampulha.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro