Pré-jogo: Cruzeiro x Patrocinense (Ensaio e testes)


O Cruzeiro: não alcançou às semifinais do Campeonato Mineiro após o mau início de temporada e a partir deste sábado inicia a disputa da Taça Inconfidência, torneio que reúne do quinto ao oitavo colocado da fase classificatória.

Com a proximidade da estreia na Série B contra o Botafogo de Ribeirão Preto e sem a pressão pela conquista da competição, a Raposa deve aproveitar a semifinal contra o Patrocinense para fazer algumas experiências no time titular e dar alguns minutos a jogadores pouco utilizados nas duas partidas oficiais do mês de julho.

Nomes como o do lateral Giovanni, cotado para estrear neste confronto, devem ser novidades na escalação de Enderson Moreira que aproveitará para realizar observações e conhecer um pouco melhor as peças que tem  a disposição.

O Patrocinense: alcançou a permanência no Módulo I pela terceira temporada consecutiva e celebra o êxito na busca por afirmar-se como membro constante da elite estadual. Mas vê no Troféu Inconfidência a chance de garantir também uma participação na Copa do Brasil 2021, o que depende do título e de uma classificação mineira à próxima Libertadores.

Com um orçamento limitado a equipe de Patrocínio já havia até desistido da participação na Série D 2020 antes da pandemia do COVID-19. A campanha deste ano, porém, garante ao clube uma nova chance de disputar o torneio em 2021. E a meta é estruturar-se para, assim como em 2019, voltar à competição nacional.

O retorno da equipe aos jogos oficiais no mês de julho, contudo, não foi dos melhores. Com duas derrotas a equipe comandada pelo treinador Milagres almeja encerrar esta sequência ruim e superar o Cruzeiro para não se despedir já de 2020 com apenas três jogos realizados após a parada.

Cruzeiro: Fábio; Filipe Machado, Ramon, Leo e Giovanni; Jean e Jadsom; Claudinho, Maurício e Stênio; Thiago. Téc: Enderson Moreira.

Patrocinense: Thiago Passos; Emerson, Fernando Teixeira, Nilo e Pedro Rosa; Magalhães, Wisley, Thiago Lima e Danielzinho; Victor Rafael e Rafael Gladiador. Téc: Miagres.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 01 de Agosto de 2020 às 14:30.

Motivo: Semifinal da Taça Inconfidência.

Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Fernanda Nadrea Gomes Antunes e Marcyano da Silva Vicente.

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Patrocinense se enfrentaram seis vezes no Mineirão pelo Campeonato Mineiro e a vantagem do time celeste é absoluta.

A Raposa venceu em todas as ocasiões e apenas o ataque azul foi às redes com doze gols marcados.

Por: João Henrique Castro