Pré-jogo: Cruzeiro x Paraná (Virar bem o turno)


O Cruzeiro: enfrenta o Paraná nesta sexta-feira e mesmo com um desempenho instável na partida poderá completar a marca de 5 jogos de invencibilidade.

De pouco adiantará, porém, se mais um empate se juntar a esta equação. O baixo número de vitórias e de gols marcados tem sido um fio condutor da campanha celeste e avançar na classificação só será possível superando estas adversidades.

Com as perdas de Matheus Pereira e Arthur Caíke por lesão, Felipão terá que fazer ao menos duas alterações na equipe titular. Patrick Brey e Airton, personagens do gol de empate contra o Náutico na última rodada, são os favoritos para as vagas.

O Paraná: viveu no início da Série B a sua melhor fase, mas embora permaneça próximo do G-4 o clube de Curitiba venceu apenas um dos últimos oito jogos: justamente o último, contra o lanterna Oeste.

Ainda que a sequência recente esteja longe de ser positiva, a motivação de estar na metade de cima da classificação e o desafio de seguir envolvido na briga pelo acesso são circunstâncias que permitem ao time bicolor projetar uma atuação em que consiga aproveitar-se do momento complicado celeste para construir dificuldades para a Raposa.

Sem o artilheiro Bruno e outros desfalques pontuais, a equipe do treinador Allan Aal aposta na versatilidade do armador Renan Bressan como principal arma para a construção de tramas ofensivas.

Cruzeiro: Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Patrick Brey; Adriano e Jadsom; Airton, Régis e Marquinhos Gabriel; Marcelo Moreno.  Téc: Felipão.

Paraná: Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Juninho; Jhony Douglas Higor Meritão, Andrey, Renan Bressan e Thiago Alves; Léo Castro.  Téc: Allan Aal.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020 às 21:30.

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP) auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Transmissão: Sportv (exceto MG) e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Paraná enfrentaram-se 8 vezes em partidas com mando de campo celeste no Campeonato Brasileiro e a Raposa tem uma leve vantagem.

Foram 4 vitórias mineiras, 1 empate e 3 triunfos paranistas. O time celeste marcou 23 gols e sofreu outros 15.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro