Pré-jogo: Cruzeiro x Palmeiras (Só a vitória interessa)

O Cruzeiro: encara o Palmeiras neste domingo e não tem outra alternativa para melhorar o clima na Toca da Raposa do que sair de campo com a vitória.

Os 3 pontos, aliás, são cruciais para que a Raposa volte a primeira metade da classificação e se afaste das últimas colocações, haja vista que após o empate entre Chapecoense e Atlético-PR o time celeste passou a ocupar a 15ª posição.

Em função de questões familiares, o equatoriano Caicedo não foi relacionado e Murilo retorna ao time titular. A outra novidade deve ser a presença de Hudson formando um trio de volantes, visando fortalecer a defesa e ocupando a vaga deixada por Robinho, atualmente no Departamento Médico.

O Palmeiras: está tentando recuperar terreno na briga pelo Campeonato Brasileiro e manter a boa sequência de quatro vitórias no Brasileirão.

Nos mata-matas, porém, a equipe alviverde tem sido mais instável. Empate em casa com o Cruzeiro pela Copa do Brasil e derrota para o Barcelona de Guayaquil no Equador pela Libertadores fazem parte da série recente do clube, que até aqui tem resistido a ideia de poupar jogadores.

No Brasileirão, porém, o técnico Cuca já atuou com os reservas no confronto contra o Grêmio. No entanto, a promessa é de força máxima no Mineirão. Guerra, acompanhando o filho internado após um acidente doméstico, Borja, com uma indisposição intestinal e o zagueiro Juninho, suspenso, são os desfalques confirmados.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Murilo, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves e Alisson; Sóbis. Téc: Mano Menezes.

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Mina, Edu Dracena e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Zé Roberto (Raphael Veiga); Róger Guedes, Dudu e Willian. Téc: Cuca.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 09 de Julho de 2017 às 16:00.

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Péricles Bassols (PE), auxiliado por Clovis Amaral (PE) e Cleberson Leite (PE).

Transmissão: PFC e Globo para SP, MG, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, AL, CE, MA e PA. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram 26 vezes pelo Campeonato Brasileiro em partidas com mando de campo celeste e a vantagem é azul.

Foram 14 vitórias cruzeirenses, 8 empates e 4 derrotas. A Raposa marcou 37 gols e sofreu 19.

Por: João Henrique Castro