Pré-jogo: Cruzeiro X Palmeiras (Só a vitória interessa) Copa do Brasil 2015

O Cruzeiro: precisa vencer o Palmeiras nesta quarta-feira para seguir na Copa do Brasil e a torcida espera o triunfo para seguir buscando o penta da competição nacional.

Após a derrota para o Corinthians no final de semana, a Raposa precisa também de se recuperar no Campeonato Brasileiro e uma classificação sobre os paulistas ajudaria na auto-estima deste grupo.

Com Mayke lesionado, Fabiano deve ocupar a lateral-direita. Como não houve treinamento técnico e tático para o jogo, novas mudanças na equipe podem acontecer.

O Palmeiras: vem de derrota para o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e praticamente se despediu de qualquer esperança de título no principal torneio nacional.

Visando salvar o ano, o time alviverde mira a Copa do Brasil e após vencer o Cruzeiro por 2X1 no jogo de ida vem para o Mineirão tentar manter a classificação.

Sem Arouca e Gabriel, lesionados, Amaral e Andrei Girotto formam a dupla de volantes palmeirense. Egídio, questionado, é dúvida na formação titular, podendo dar lugar para Zé Roberto.

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Paulo André, Manoel e Mena; Charles, Henrique e Fabrício; Alisson, Marquinhos e Vinícius Araújo. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos (Jackson), Victor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Amaral, Andrei Girotto, Dudu, Robinho e Rafael Marques; Lucas Barrios. Téc: Marcelo Oliveira.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 26 de Agosto de 2015 às 22:00

Motivo: Copa do Brasil. Jogo de volta das Oitavas-de-final.

Transmissão: Globo MG (exceto Juiz de Fora) e Sportv 2. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram 2 vezes no Mineirão pela Copa do Brasil, ambas ocasiões decidindo a competição.

O 1 X 1 de 1996, ano em que o time celeste ficou com o título, não seria suficiente para a classificação nesta quarta-feira. Já o 2 X1 para a Raposa de 1998, ano que os palmeirenses ficaram com a taça, levaria a decisão para os pênaltis.

Por: João Henrique Castro