Pré-jogo: Cruzeiro X Palmeiras (Reforçado e com fome de vitória)


O Cruzeiro: vem de uma grande partida contra o Vitória. O placar magro (1X0) construído já no final do jogo não revela o domínio celeste contra os baianos em pleno Barradão.

A confiança no bom futebol da equipe voltou, mas não é só isso que explica. Everton Ribeiro retornou da seleção e o quarteto de frente nesta quarta-feira ganhará mais uma peça importante: Ricardo Goulart.

De olho em ao menos manter a vantagem de 7 pontos sobre o São Paulo, Marcelo Oliveira contará também com a volta de Dagoberto ao banco de reservas e a possibilidade de estreia de Breno Lopes. Elenco fortalecido para a reta decisiva da temporada.

O Palmeiras: reagiu no Brasileirão nas últimas rodadas e se distanciou da zona de rebaixamento. No entanto, a derrota para o Santos no clássico no final de semana foi pesada e um choque de realidade para os palmeirenses.

A equipe alviverde não consegue regularidade e, principalmente, bater de frente em condições de igualdade com os principais times do país atualmente . Para vencer, o limitado time paulista precisa sempre de uma certa dose de superação.

Com desfalques importantes como Lúcio, Marcelo Oliveira e Valdívia, três pilares do clube atualmente, Dorival Junior terá uma missão ainda mais difícil pela frente.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson; Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Fernando Tobio e Juninho; Victor Luis, Washington, Wesley e Mazinho; Cristaldo e Henrique . Téc: Dorival Jr.

Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 22 de outubro de 2014 às 19:30.

Motivo: Campeonato Brasileiro, 30ª rodada.
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luis Cláudio Regazone (RJ)
Transmissão: PFC e Sportv. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram 23 vezes pelo Brasileirão em partidas com mando celeste e o retrospecto é muito favorável ao time celeste.
Foram 12 vitórias, 7 empates e apenas 4 derrotas da Raposa. O time cinco estrelas marcou 32 gols e sofreu 16.