Pré-jogo: Cruzeiro X Palmeiras (Aproveitar o bom astral)


O Cruzeiro: enfrenta o Palmeiras neste sábado na abertura da 11ª rodada do Brasileirão e com uma vitória salta para o 9° lugar na tabela de classificação, passando a secar os rivais para perder o menor número de posições possíveis.

Empolgado com as contratações de Ramon Ábila e Rafael Sóbis, o torcedor cruzeirense comparecerá ao Mineirão na expectativa de que o bom astral reverta em uma boa atuação e na segunda vitória consecutiva.

Sem novos desfalques, Paulo Bento terá ainda mais um motivo para ser otimista. A possibilidade de, pela primeira vez desde que chegou, repetir a escalação.

O Palmeiras: está empolgado pela liderança e almeja surpreender o Cruzeiro no Mineirão para consolidar a primeira colocação e aumentar a pressão sobre os seus perseguidores.

Com uma boa sequência de invencibilidade e a confiança em alta, o alviverde paulista será certamente um adversário difícil. Por isso mesmo, derrotá-lo seria um bônus a mais na auto-estima celeste.

Sem poder contar com Fabrício e Zé Roberto, Cuca terá Egídio na lateral-esquerda. Na direita, Fabiano deve ser titular, já que Jean é dúvida.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Bruno Ramires (Ariel Cabral), Lucas Romero e Arrascaeta; Alisson e Riascos. Téc: Paulo Bento.

Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano (Jean), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus. Téc: Cuca.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 25 de Junho de 2016 às 19:30.

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Fifa)

Transmissão: Sportv (Menos MG) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram 25 vezes pelo Campeonato Brasileiro em partidas com mando de campo celeste e a vantagem é azul.

Foram 13 vitórias cruzeirenses, 8 empates e 4 derrotas. A Raposa marcou 35 gols e sofreu 18.