Pré-jogo: Cruzeiro x Oeste (Sobrevida)


O Cruzeiro: viveu a terça-feira perfeita no papel de secador dos rivais na briga pelo acesso. Encerrando mais uma rodada em que tudo contribuiu para que a Raposa melhore o seu cenário na classificação, o time celeste precisará vencer o Oeste para consolidar a garantia de que dependerá só de si para chegar vivo na disputa pelo G-4 ao menos até a penúltima rodada.

Em meio à uma crise de salários atrasados e ações judiciais de Dedé e Jadsom Silva, os jogadores do elenco recusaram estar em concentração para a partida como forma de protesto contra a atual situação de seus vencimentos. Mas espera-se que o grupo possa também manter-se internamente fechado e capaz de triunfar em campo, como na vitória sobre o Sampaio Corrêa na última rodada.

Sem os suspensos Giovanni Piccollomo e Willian Pottker, Felipão promoverá ao menos duas alterações na equipe. Jadson e Claudinho são os principais candidatos para a vaga do meia, enquanto Stênio e Marcelo Moreno os mais cotados para preencher o ataque celeste.

O Oeste: tem remotas chances de permanecer na Série B e pode ser rebaixado nesta quarta-feira mesmo em caso de vitória sobre o Cruzeiro, caso o Vitória também vença o Avaí. E em caso de derrota para a Raposa, a queda para a Série C já estará sacramentada.

Com pouca esperança de reverter este quadro, a equipe do interior paulista até faz um segundo turno um pouco mais consistente que o primeiro e tem conseguido atrapalhar os planos dos adversários. Foram apenas duas derrotas nos últimos cinco jogos, fazendo com que três dos últimos rivais tenham deixado pontos para a equipe rubro-negra.

Sob o comando de Roberto Cavalo, o Oeste tem o promissor Caíque França no gol como um dos principais destaques, mas entra em campo ostentando o posto de pior defesa e segundo pior ataque, além da lanterna da competição.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon (Cacá) e Matheus Pereira; Adriano, Jadson (Ramon/Claudinho) e Filipe Machado; Airton, Stênio (Marcelo Moreno) e Rafael Sobis. Téc: Felipão.

Oeste: Caíque França; Raí Ramos, Vitão, Maurício Barbosa e Rael; Lídio, Yuri e Caio; Pedrinho, Bruno Alves e Fábio. Téc: Roberto Cavalo.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021 às 21:30.

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Transmissão: Globo MG e PFC.

Retrospecto: Será apenas o segundo confronto da história entre as equipes. No primeiro deles, ocorrido no primeiro turno em Barueri, as duas equipes não saíram do 0x0.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro