Pré-jogo: Cruzeiro x Náutico (Despedidas)


O Cruzeiro: encerra a temporada do seu centenário nesta quinta-feira sem grandes ambições esportivas, uma vez que já tem definido o seu destino para o próximo ano com a manutenção na Série B matematicamente confirmada.

Apesar deste teor melancólico, o duelo contra o Náutico terá casa cheia e ingressos esgotados para a última partida da equipe em 2021, mas também para as despedidas de Rafael Sóbis e Ariel Cabral, remanescentes do bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e que deixarão a Raposa ao fim do campeonato.

Com certo mistério para a escalação, Vanderlei Luxemburgo relacionou praticamente todas as opções disponíveis no elenco não antecipando a divulgação de quem não segue na próxima temporada. A principal novidade deve ser o retorno, e possível despedida, de Marcelo Moreno após mais um período servindo à seleção boliviana.

O Náutico: também chega à última rodada sem objetivos na competição e com a sua posição final, inclusive, praticamente resolvida uma vez que não sobe na classificação e só perde o oitavo lugar caso perca para o Cruzeiro e o Vasco vença o Londrina, descontando ainda uma diferença de seis gols de saldo.

O Timbu, inclusive, trata a partida como um compromisso protocolar e já, inclusive, liberou alguns atletas para as férias antes mesmo da conclusão do campeonato.

Sob o comando de Hélio dos Anjos, o alvirrubro não poderá contar com o meia Jean Carlos, suspenso pelo terceiro amarelo. O lateral Júnior Tavares deve ser o nome mais conhecido dos pernambucanos na partida.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Jean Victor (Felipe Augusto); Adriano, Ariel Cabral e Giovanni; Wellington Nem, Rafael Sobis e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Náutico: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares; Djavan, Matheus Trindade, e Juninho Carpina; Thássio, Álvaro e Murillo. Téc: Hélio dos Anjos.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 25 de Novembr0 de 2021 às 20:00.

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Transmissão: Sportv e Premiere.

Retrospecto: Cruzeiro e Náutico já se enfrentaram 13 vezes pelo Brasileirão com a Raposa atuando como mandante e o retrospecto é amplamente favorável ao time celeste.

Foram 10 vitórias azuis e 3 empates, com o Timbu desconhecendo o gosto de vencer o Cruzeiro em seus domínios. O Cruzeiro marcou 30 gols e sofreu apenas 7.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro