Pré-jogo: Cruzeiro x Nacional-PAR (Abrir vantagem)

O Cruzeiro: estreia nesta terça-feira na Copa Sul-Americana, um dos principais objetivos na temporada. Afinal de contas, o desejo de renovar o vasto repertório de conquistas internacionais do clube alimenta o olhar do torcedor sobre a competição.

A vitória no clássico pelo Campeonato Mineiro ampliou a confiança na equipe e também a mobilização para a sequência da temporada.  E vencer o duelo de ida contra o Nacional será crucial para manter o embalo.

Com o veto de Ezequiel, que apresentou desgaste muscular, e a dúvida sobre a presença de Manoel ou de Caicedo na zaga, Mano Menezes seguirá um pequeno revezamento de atletas, mantendo a base que vem atuando nos últimos jogos.

O Nacional-PAR: faz uma temporada tenebrosa até aqui. Em dez rodadas no Campeonato Paraguio, o alvirrubro venceu apenas uma vez e ocupa a vice-lanterna da competição.

O time em nada lembra a histórica equipe que foi campeã paraguaia em 2013 e vice-campeã da Libertadores em 2014, vivendo atualmente um momento de muita fragilidade e distante deste período áureo do clube.

Com nomes poucos conhecidos, o mais renomado é o meio-campo Juan Manoel Salgueiro, e o técnico Roberto Torres chegado a poucas semanas, não é de se esperar um Nacional ofensivo, mas sim um rival que busque conter a pressão celeste e resistir aos 90 minutos da partida.

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Leo, Manoel (Kunty Caicedo) e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Rafinha e Thiago Neves; Arrascaeta e Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

Nacional-PAR: Arnaldo Giménez; Robert Servín, Victor Dávalos, Miguel Jacquet e Rodrigo Rojo; Miguel Paniagua, Ariel Núñez, Juan Manuel Salgueiro e Edgardo Orzusa; Francisco García e Fernando Romero. Téc: Roberto Torres.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Terça-feira, 04 de Abril de 2017 às 21:45.

Motivo: Jogo de Ida da 1ª fase da Copa Sul-Americana.

Arbitragem: Juan Soto (VEN), auxiliado por Jorge Urrego Martínez (VEN) e Franchescoly Chacón (VEN).

Transmissão: Sportv. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Será a primeira vez que o Cruzeiro enfrentará o Nacional em sua história.

Por: João Henrique Castro